Doces de Azeitão conquistam prémios internacionais

Doce da Bina conquista Great Taste Awards e recebe medalha de ouro em Santarém 

A Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública, uma saudação à empresa Doce da Bina, pela conquista de três estrelas;  a pontuação máxima atribuída nos Great Taste Awards, certame internacional que avalia, anualmente, milhares de produtos alimentares de todo o mundo, atribuindo um selo que garante, a quem consome, estar perante um produto de grande qualidade e excelente sabor. Depois deste concurso, a doçaria de Palmela, voltou a estar em destaque, com a conquista de várias medalhas em certames nacionais de doçaria. Para a Câmara de Palmela, estas distinções, irão, certamente, "contribuir para a crescente notoriedade e sucesso da marca e inspirar a criação de outras delícias, com base nos excelentes produtos da nossa região". 
Sabores do Doce da Bina espalha-se pelo mundo

Depois dos excelentes resultados obtidos nos Great Taste Awards 2016, a empresa Doce da Bina voltou a destacar-se no 5.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e no 5.º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses, realizados durante o mês de Novembro, em Santarém, numa organização do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em conjunto com a Qualifica/oriGIn.
Ambos os certames decorreram no âmbito da 54.ª Feira Nacional de Agricultura, com o propósito de valorizar e divulgar a qualidade, diversidade e especificidade dos produtos portugueses.
O Doce de Tomate da empresa Doce da Bina conquistou o título de “O Melhor dos Melhores” - prémio maior do Concurso de Doces de Fruta Tradicionais - enquanto a Geleia de Maçã e Canela foi premiada com a Medalha de Ouro e o Doce de Pera Rocha trouxe uma Medalha de Prata.
As Broas de Outono, apresentadas ao Concurso de Bolos Especiais de Natal, foram, também, agraciadas com Medalha de Ouro.
A Câmara de Palmela saúda a empresa Doce da Bina, membro do grupo fundador do Clube de Produtores da Arrábida, por estas novas conquistas, que "vêm afirmar, uma vez mais, a qualidade dos seus produtos, aos níveis nacional e internacional, contribuindo para reforçar o nome da região no contexto dos produtos tradicionais", refere o texto da saudação aprovada pela CDU, PS e coligação PSD/CDS-PP. 

Ésses de Azeitão conquista Óscar dos doces 
O Doce da Bina já antes adocicaram a boca aos júris do Great Taste Awards 2016 [uma espécie de Óscares da comida] com os Ésses de Azeitão fabricados pela empresa. O doce obteve a distinção de três estrelas, a pontuação mais alta atribuída pelo certame – dos 10 mil produtos analisados, este ano, apenas 141 obtiveram três estrelas. Além dos Ésses, também a Compota de Figo desta empresa foi distinguida com uma estrela.
A Doce da Bina, de Silvina Moreira, integra o grupo fundador do Clube de Produtores da Arrábida e já tinha recebido reconhecimento nacional pelos seus Ésses, com a obtenção, no início do ano, de uma medalha de ouro no Concurso Nacional de Doçaria Tradicional Popular Portuguesa.
Os selos conquistados nos Great Taste Awards vêm atestar, perante os consumidores, a qualidade e sabor dos produtos, constituindo-se como um importante fator de diferenciação e destaque no mercado. Este certame britânico, criado em 1994, avalia, anualmente, milhares de produtos, com base no sabor. Em 2016, 400 especialistas das áreas da gastronomia e vinhos avaliaram os produtos apresentados a concurso, durante mais de um mês de provas cegas.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários