Detidos suspeitos de matar jovem na Quinta do Conde

Suspeitos têm 18 e 19 anos, são residentes na zona e conheciam a vítima

A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira dois suspeitos da morte de um jovem de 18 anos cujo corpo foi encontrado há cerca de um mês na Quinta do Conde, Sesimbra, disse à Lusa fonte daquela força policial. De acordo com a mesma fonte, os suspeitos têm 18 e 19 anos, são residentes na zona e conheciam a vítima e terão cometido o crime por causa de uma alegada dívida de droga. Os suspeitos vão ser agora ouvidos por um juiz, em Setúbal, para decretar a medida de coação. 
Os dois jovens já foram detidos pelo PJ de Setúbal 

O corpo da vítima foi encontrado a 16 de Novembro junto ao campo de futebol da Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC), por um homem que ali passava e deu o alerta à GNR.
Segundo o coordenador da Polícia Judiciária de Setúbal, Vítor Paiva, em declarações à Lusa na altura, "o jovem encontrado morto terá sido agredido violentamente com um objeto contundente e todos os indícios apontam para um caso de homicídio".
O jovem foi visto no dia 16 de Novembro num café junto à escola onde estuda o irmão ao meio-dia. Saiu e regressou novamente às 15h30. Voltou a sair às quatro da tarde e não voltou ali. Os pais estranharam a sua ausência porque Bruno não foi buscar o irmão à escola, que sai habitualmente entre as 16h30 e as 17 horas.
O corpo do jovem foi encontrado a cerca de cem metros da Associação Desportiva da Quinta do Conde por um homem que passeava o cão.
O jovem apresentava múltiplas lesões e tinha a face completamente desfigurada. Terá sido espancado com violência no tronco e na cabeça "com um objecto contundente".
Bruno Rodrigues era considerado um miúdo simpático, educado e bem disposto. Vivia na Quinta do Conde com o pai, a madrasta e um irmão de dez anos. Por causa de conflitos familiares, não tinha qualquer contacto com a mãe, segundo dizem os amigos. não frequentava a escola.






Comentários