Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Caixas multibanco assaltadas no Samouco e Caparica

Assaltantes rebentam caixas multibanco e fogem com o dinheiro

Os quatro homens que assaltaram, às 5.38 horas de segunda-feira, uma antiga dependência bancária do BPI, na Praça da Liberdade, freguesia de Samouco, em Alcochete, recorreram a uma botija de gás e puseram-se em fuga num carro preto, levando consigo todo o dinheiro da caixa que tinha sido abastecida no sábado. A explosão provocou vários danos no local, entretanto encerrado.
Suspeita-se que o responsável pelo assalto seja o chamado "grupo do Audi" que já concretizou cerca de dez assaltos nos últimos dois meses na região da Grande Lisboa com o mesmo "modus operandi". A Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo está já a investigar a ocorrência. Já esta madrugada, um grupo de encapuzados provocou o rebentamento de uma caixa multibanco na Charneca da Caparica, em Almada, e levou as gavetas com dinheiro, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Gang faz explodir multibanco em Samouco e foge com o dinheiro 

Uma caixa multibanco foi assaltada na madrugada desta segunda-feira no Samouco, concelho de Alcochete, com recurso a gás, com os assaltantes a fugirem do local com a gaveta do dinheiro, disse à agência Lusa fonte da GNR.Os assaltantes rebentaram com a caixa de multibanco e conseguiram fugir com a gaveta do dinheiro. 
"Cerca das 05:40, na Praça da Liberdade, no Samouco, ocorreu o rebentamento de uma caixa multibanco que estava instalada numa antiga dependência bancária, com recurso a gás. A ocorrência provocou vários danos no local", acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana.
Segundo a GNR, que referiu que o número de envolvidos na ocorrência era desconhecido, os assaltantes conseguiram fugir do local com a gaveta do dinheiro. "Levaram a gaveta do dinheiro, mas a quantia não está ainda apurada", acrescentou.
O grupo constituído por três pessoas rebentou a máquina que tinha sido carregada no sábado. A força da explosão foi tal que fez com que a caixa ATM rodasse e ficasse na posição contrária à que inicialmente tinha. 
A máquina está instalada numa antiga dependência bancária do BPI encerrada há vários anos. Parte da estrutura do edifício ficou destruída. Segundo moradores, o assalto aconteceu pouco depois das cinco e meia da madrugada. Após concretizado o roubo, o grupo fugiu numa viatura preta onde estava outro assaltante. Suspeita-se que o responsável pelo assalto seja o chamado "grupo do Audi" que já concretizou cerca de dez assaltos nos últimos dois meses na região da Grande Lisboa com o mesmo "modus operandi".
Os bombeiros de Alcochete, a GNR e a Polícia Judiciária acorreram ao local.
A GNR isolou o local e foi chamada a Polícia Judiciária de Setúbal, que já esteve e recolher indícios e está a investigar a ocorrência.

Encapuzados assaltam multibanco na Charneca da Caparica
Já esta madrugada, um grupo de encapuzados provocou o rebentamento de uma caixa multibanco na Charneca da Caparica, em Almada, e levou as gavetas com dinheiro, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Segundo o Comando Territorial de Setúbal da GNR, o alerta foi dado às 3h20 desta terça-feira por uma empresa de segurança e os militares da corporação chegaram ao local cinco minutos depois, mas os suspeitos já se tinham colocado em fuga numa viatura de gama alta e de cor preta.
A caixa multibanco, que foi arrombada pelo método de explosão, pertence a uma dependência do Montepio, na Rua Rui Furtado, na Charneca da Caparica.
O caso está sob investigação da Polícia Judiciária.
Agência de Notícias com Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010