700 kg de amêijoa apreendida no Montijo e Alcochete

ASAE e GNR apreendem amêijoa avaliada em 3600 euros 

A ASAE apreendeu na passada semana no Montijo cerca de 500 quilos de amêijoa japonesa, no valor de dois mil euros, tendo sido instaurado um processo-crime por "géneros alimentícios avariados", adiantou aquela autoridade, nesta quarta-feira, em comunicado. A amêijoa apreendida estava imprópria para consumo, segundo a ASAE. Em Alcochete, a GNR anunciou, esta quarta-feira, a apreensão de 230 quilos de amêijoa, avaliados em mais de 1600 euros. 
Mais de 700 kg de ameijoa foi apreendida no Montijo e Alcochete 

De acordo com as informações prestadas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a apreensão decorreu de uma acção de fiscalização da Unidade Regional do Sul a um armazém no concelho do Montijo, "destinado à recepção e expedição de moluscos bivalves vivos". 
"Foi, ainda, determinada a suspensão daquela actividade no referido armazém por falta de requisitos gerais e específicos de higiene e instaurado cumulativamente um processo contraordenacional por falta de requisitos no armazenamento de géneros alimentícios e ausência de documentos de registo e acompanhamento", refere o comunicado da autoridade.
Já esta quarta-feira, a GNR anunciou a apreensão de 230 quilos de amêijoa, avaliados em mais de 1600 euros, durante uma operação que decorreu no concelho de Alcochete.
"A acção decorreu durante uma fiscalização no âmbito da captura ilegal de bivalves, tendo os militares constatado que o infrator transportava 230 quilos de amêijoa-japónica sem se fazer acompanhar dos documentos de registo exigidos por lei", refere a GNR, em comunicado.
A operação foi efectuada pelos militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Fonte da Telha em Almada.

Agência de Notícias 

Comentários