Médicos reforçam centro de saúde de Alcácer do Sal

Três médicos cubanos chegaram no final do mês passado 

O Centro de Saúde de Alcácer do Sal recebeu, no final do mês passado, três médicos cubanos, que vêm colmatar as lacunas de falta de clínicos há muito sentidas no concelho. "A Câmara Municipal empenhou-se a fundo para que fosse possível um reforço do corpo clínico, que, assim, aumenta a capacidade de resposta à comunidade", disse a autarquia do distrito de Setúbal, em comunicado. 
Novos médicos reforçam centros de saúde do concelho 

Para Carlos Laginha, Coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alcácer do Sal, além destes novos médicos (todos eles com experiência e já a trabalhar em Portugal há vários anos), o centro de saúde conta ainda com “mais dois médicos cubanos, um de missão e outro de empresa tal como os três recém-chegados”.
A juntar aos médicos cubanos, constam ainda do quadro quatro médicos portugueses, que há bastantes anos ali prestam serviço. No total, adiantou Carlos Laginha, o centro de saúde dispões de “nove médicos de família (cinco cubanos e quatro portugueses) a que acresce mais uma médica de Saúde Pública”.
“Perante este bem-vindo reforço médico, o centro de saúde está a fazer uma distribuição de todos os utentes, de modo a que, finalmente, todos possam ser contemplados com médico assistente”, disse o Coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alcácer do Sal. Assim, serão também reforçadas as consultas nas principais extensões, como no Torrão e na Comporta.
Já o presidente da Câmara, Vítor Proença, lembra que a vinda de mais médicos para o concelho “tem sido uma das grandes bandeiras do executivo municipal e das juntas de freguesia”.


Comentários