Identificado condutor que atropelou ciclista no Seixal

Encontrado carro de condutor que atropelou ciclista e fugiu

A PSP de Setúbal anunciou esta quarta-feira que apreendeu a viatura e identificou o responsável pelo atropelamento de um ciclista no Seixal, registado em vídeo e colocado nas redes sociais depois de o automobilista não ter prestado assistência ao ferido.O acidente ocorreu às 16h15 de terça-feira, na zona do Fogueteiro e, "apesar de a vítima, até ao momento, não ter exercido o seu direito de denúncia, de imediato foram encetados esforços no sentido de apurar todos os factos relativos ao sucedido, assim como localizar a viatura e o condutor da mesma", refere a PSP em comunicado.
Condutor atropelou mulher e fugiu do local 

As imagens do atropelamento de um ciclista por uma viatura permitiram a identificação do condutor. O vídeo, filmado pelo condutor de um outro automóvel, mostra o Opel Corsa vermelho a chegar-se à berma e a atropelar um ciclista, no Seixal, continuando o seu caminho sem lhe prestar assistência.
"Para o local foram acionados os meios de socorro, tendo a vitima prescindido de assistência médica", acrescenta a PSP. A vítima, uma mulher, assistida
no local pelos bombeiros recusou o transporte ao hospital não obstante a insistência nesse sentido por parte das autoridades.
O caso teve larga repercussão nas redes sociais pela partilha do vídeo do acidente feito por um outro condutor.
Através do vídeo a PSP chegou à matrícula do veiculo que foi apreendido. O condutor é filho do proprietário da viatura e foi ouvido, esta quarta-feira, na PSP do Seixal seguindo o caso para o Ministério Público. O condutor foi, entretanto, libertado pelo tribunal e vai aguardar julgamento em casa.
À partida o condutor deverá ser indiciado por omissão de auxílio, um crime que não necessita de queixa para seguir para inquérito.
"A viatura encontra-se à guarda da PSP, sendo que o processo prosseguirá sob os habituais procedimentos legais", informa a PSP.



www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários