Comandante dos Sapadores de Setúbal percorre país

Corrente solidária em nome dos bombeiros liga Chaves a Faro

O comandante dos Sapadores de Setúbal liga Chaves a Faro em bicicleta, entre 29 de Outubro e 1 Novembro, numa aventura de mais de setecentos quilómetros que sensibiliza para a necessidade do apoio aos bombeiros durante todo o ano. “Bombeiros – Corrente Solidária une Portugal no Ano Inteiro” move as pedaladas do major Paulo Lamego, apaixonado pelo ciclismo, para percorrer toda a extensão da Estrada Nacional 2, com 738,2 quilómetros, a qual atravessa o país e é terceira mais longa do mundo.
Comandante dos Sapadores de Setúbal atravessa Portugal em bicicleta

“Os bombeiros necessitam de apoio o ano inteiro e não apenas nos períodos críticos de incêndio”, sublinha o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal. Neste espírito, procura dar um contributo “para a mobilização da sociedade na resolução dos diversos problemas que afligem os bombeiros”.
O desafio na EN2 é feito em quatro etapas. No primeiro dia, a 29 de Outubro, é feito o trajeto Chaves e Viseu, enquanto nos dias seguintes são percorridos os troços entre Viseu e Sertã e entre Sertã e o Torrão. O último dia do desafio, a 1 de Novembro, une Torrão a Faro.
Nesta empreitada por uma causa solidária, Paulo Lamego conta a companhia de mais oito ciclistas, um deles dos Sapadores de Setúbal, que o acompanham num percurso que atravessa vários municípios e um total de 38 corporações de bombeiros.
A escolha da EN2 para realizar esta iniciativa não foi aleatória. “É a estrada mais longa e emblemática de Portugal, que une o norte e o sul do país. O facto de atravessar perto de quatro dezenas de corporações de bombeiros simboliza a corrente solidária para a qual espero contribuir”, explica Paulo Lamego.
A EN 2 atravessa 36 municípios, passa pelo interior de povoações e liga paisagens tão distintas como as vinhas durienses, a planície alentejana e as praias algarvias. É a terceira mais longa do mundo, depois da Route 66, nos Estados Unidos da América, e da Rota 40, na Argentina.

Comentários