Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 11 de outubro de 2016

António Costa no Montijo promove investimento

Investimento privado cresceu 7,7 por cento no primeiro semestre 

Montijo recebeu, no final da semana passada, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, a sessão “O Investimento em Portugal”, promovida pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O primeiro-ministro António Costa esteve presente e defendeu que Portugal está no caminho certo, revelando que o investimento privado cresceu 7,7 por cento no primeiro semestre de 2016 face ao período homólogo do ano transato.
António Costa visitou o Montijo na passada sexta-feira 

Perante uma plateia de empresários, António Costa garantiu que os fundos comunitários, no âmbito do Portugal 2020, são uma alavanca essencial para a promoção do investimento em Portugal. Num contexto de dificuldades, “os recursos que temos como garantidos são os fundos comunitários. A primeira prioridade do Governo foi criar condições para que houvesse investimento. O país precisa de crescer, precisa de criar emprego e riqueza, precisa de novas oportunidades para ser capaz de se internacionalizar”, afirmou o primeiro-ministro.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, iniciou a sessão recordando que o atual Governo encontrou “o Portugal 2020 parado em relação ao apoio aos investimentos privados. Antes de atingirmos os 100 dias de Governo já tínhamos ultrapassado os 100 milhões de euros de apoio. Hoje já ultrapassámos os 300 milhões. No quadro de projeto aprovados desde que chegamos ao Governo, os empresários comprometeram-se com um total de 28 mil novos postos de trabalho”, sublinhou o governante.
O anfitrião do evento, o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, assumiu que Montijo está preparado para novos investimentos: “queremos assumir o futuro, com respeito pelo seu desígnio histórico, acolhendo como todos sabem o investimento do novo Aeroporto de Lisboa”.
O autarca montijense falou, ainda, das importantes atividades económicas existentes no concelho, salientando que “muitas destas dinâmicas empresariais são resultado da capacidade do Montijo para acolher, facilitar e simplificar procedimentos. Na execução dos fundos comunitários do Portugal 2020, consideramos que é importante realizar consensos, resolver problemas e enfrentar as carências que ainda temos no país”, realçou o socialista Nuno Canta.
A sessão “O Investimento em Portugal” contou com testemunhos de empresários que estão a realizar investimentos com recurso aos fundos comunitários. Foram, ainda, assinados simbolicamente alguns projetos empresariais financiados pelo Portugal 2020.

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010