Alcácer do Sal distingue mérito a alunos do concelho

10 alunos recebem certificados de Mérito Municipal Escolar

Dez alunos do ensino básico, secundário e do ensino secundário profissional foram distinguidos pela Câmara de Alcácer do Sal com certificados de Mérito Municipal Escolar pela sua excelente prestação no ano lectivo 2015/2016. Os prémios foram atribuídos numa cerimónia decorrida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de pais, familiares e amigos. A atribuição dos certificados de Mérito Municipal Escolar (a que juntam cheques de apoio aos estudos nos valores de 400, 250 e 150 euros) é "uma tradição do município de forma a valorizar e celebrar o empenho dos alunos do concelho, destacando-os como exemplo para os colegas", explica a Câmara de Alcácer do Sal. 
Alunos foram distinguidos em Alcácer do Sal 

“Em muitos pontos do mundo, as crianças não têm oportunidade de frequentar a escola nem têm as mesmas condições de acesso aos estudos. Estes alunos agarraram a sua oportunidade, trabalharam arduamente e estão de parabéns por tudo o que alcançaram”, referiu o presidente da Câmara de Alcácer, Vítor Proença, na cerimónia.
O autarca salientou ainda o apoio fundamental dos pais no trajecto escolar dos jovens e o trabalho dos professores e educadores.
Os alunos agraciados pelo município foram Leonor Pereira, Ana Lopes e Irina Sombreireiro (2º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Vanessa Galego (2º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); Beatriz Pereira, Pedro Candeias e Madalena Batista (3º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Margarida Costa (3º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); José Marques (ensino secundário) e Duarte Tavares (ensino secundário profissional).
A par do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes na entrega dos prémios de Mérito Escolar Municipal os vereadores Manuel Vítor de Jesus, Ana Soares e Nuno Pestana; o presidente da Assembleia Municipal, António Balona; o presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva; o director do Agrupamento de Escolas do Torrão, Jorge Magarreiro; e professores, familiares e amigos dos jovens distinguidos.
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal congratula estes alunos e faz votos de um excelente percurso escolar, pessoal e profissional.




Comentários