Seixal comemora Semana Europeia da Mobilidade

Uma semana para refletir sobre uma mobilidade inteligente e uma economia forte 

O concelho do Seixal adere à Semana Europeia da Mobilidade entre 16 e 22 de Setembro com o objetivo de encorajar e promover os meios de transporte sustentáveis em detrimento do transporte automóvel. Esta iniciativa, que decorre desde 2002 em vários países, tem este ano a sua 15.ª edição com o tema "Mobilidade inteligente. Economia forte".  A Semana da Mobilidade integra iniciativas dirigidas à comunidade escolar, trabalhadores da autarquia e da Agência Municipal de Energia do Seixal e técnicos de ambiente e energia de diferentes municípios da Área Metropolitana de Lisboa. No concelho, o programa é desenvolvido em parceria com a Agência Municipal de Energia do Seixal  e conta com diversas iniciativas dirigidas a diferentes públicos.

Semana dedicada à mobilidade arranca hoje no Seixal 

O Seixal adere de 16 e 22 de Setembro à 15.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que promove desde 2002 em vários países os meios de transporte sustentáveis. "Mobilidade inteligente. Economia forte",  é o tema de 2016.
Durante estes dias, a RDS – Rádio do Seixal (87.6 FM) vai transmitir algumas mensagens com dicas e sensibilização para a mobilidade sustentável. No dia 19 de setembro, irá igualmente emitir uma mesa-redonda sobre o tema.
No dia 17 de setembro, sábado de manhã, convidam-se todos os interessados a fazer um percurso pedestre com cerca de 12 quilómetros no Planalto das Lagoas, Sítio de Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira, zona integrada na Rede Natura 2000.
Sujeita ao tema da semana, a Biblioteca Municipal do Seixal apresenta a Arca das Historias, com a leitura do conto Franklin e o Capacete de Bicicleta, no dia 17, às 16h30 horas.
No dia 18 de setembro de manhã, a V Pedalada pela Baía do Seixal continua a promover a utilização da bicicleta e a alteração de comportamentos em prol da mobilidade sustentável.
Dia 19, segunda-feira, a Baía do Seixal volta a ser cenário de mais uma iniciativa, A Bordo com o Ambiente, um passeio em embarcação tradicional que tem início às 16 horas.
A Semana Europeia da Mobilidade integra ainda iniciativas para a comunidade escolar, trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal e da Agência Municipal de Energia do Seixal e técnicos de ambiente e energia de diferentes municípios da Área Metropolitana de Lisboa.
No concelho, o programa é desenvolvido em parceria com a Agência Municipal de Energia do Seixal.

 Agência de Notícias

Comentários