Montijo realiza obras nas escolas da Atalaia e Areias

Autarquia quer melhorar condições de funcionamento das escolas do concelho 

A Câmara do Montijo está a realizar um conjunto de intervenções em diversas escolas do concelho, como são exemplo a Escola Básica Novos Trilhos, na Atalaia, e a Escola Básica /Jardim de Infância do Bairro do Areias, no Montijo, num investimento global de cerca de 123 mil euros. Com estas e outras intervenções, a Câmara do Montijo "pretende dotar os estabelecimentos de ensino pré-escolar e de ensino básico da rede pública do Montijo com melhores condições de funcionamento, numa perspetiva de contribuir para o fortalecimento da qualidade do ensino público no concelho", explica a autarquia. 

Câmara do Montijo está a investir no ensino do concelho 

A Escola Básica Novos Trilhos está a ser alvo de uma reabilitação. Para além de pinturas, está a ser substituída a cobertura da escola, no âmbito do plano de substituição das coberturas que contêm amianto que a Câmara do Montijo tem vindo a executar e que encerra, agora, com a obra da escola da Atalaia.
A estes trabalhos, acresce a realização de obras de adaptação de duas salas de 1.º ciclo para pré-escolar. Um investimento total de 76 mil 763 euros (mais Iva).
Estão, também, a decorrer obras de recuperação na Escola Básica /Jardim de Infância do Bairro do Areias, nomeadamente a pintura do exterior e interior da escola e a substituição de telheiros. "A obra representa um investimento de 48 mil 561 euros (mais Iva) e inclui, ainda, a colocação de uma cobertura de ligação entre o Jardim de Infância e a Escola Básica para maior conforto de alunos, professores e pessoal não docente", explica a Câmara do Montijo em comunicado.
Com estas e outras intervenções, a Câmara do Montijo "pretende dotar os estabelecimentos de ensino pré-escolar e de ensino básico da rede pública do Montijo com melhores condições de funcionamento, numa perspetiva de contribuir para o fortalecimento da qualidade do ensino público no concelho", conclui o mesmo comunicado.

Comentários