Montijo prepara escolas para arranque do ano letivo

Câmara investiu 200 mil euros na melhoria das escolas do concelho 

A Câmara do Montijo está a concluir obras em várias escolas públicas do concelho, com vista ao arranque do ano letivo 2016/2017. O presidente da autarquia, Nuno Canta, e a vereadora do pelouro da Educação, Maria Clara Silva, acompanharam, no inicio de Setembro, alguns dos trabalhos nos estabelecimentos do Agrupamento de Escolas do Montijo e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra e verificaram in loco como estão a decorrer as obras.
Autarcas acompanharam evolução das obras nas escolas

No total, nas escolas básicas e jardins-de-infância destes dois agrupamentos de ensino está a ser realizado um investimento superior a 200 mil euros, em intervenções de melhoria e de reabilitação das infraestruturas existentes.
"Foram executadas pinturas interiores e exteriores dos edifícios, introdução de pavimento em mosaico em algumas salas de aula, substituição de portas, de telheiros e de mobiliário das salas de aulas", diz a autarquia em comunicado.
Na Escola Básica Novos Trilhos, na freguesia da Atalaia, destaca-se, ainda, "a substituição da cobertura, no âmbito do plano de substituição das coberturas que contêm amianto" que a Câmara Municipal do Montijo "tem vindo a executar e que encerra, agora, com esta escola", refere o mesmo comunicado.
Com estas e outras intervenções, a Câmara do Montijo "mantém a prioridade política na educação e dota as escolas públicas do concelho com melhores condições de funcionamento, criando por essa via um ambiente escolar de maior sucesso educativo", conclui o comunicado da autarquia.

 Agência de Notícias

Comentários