Inauguração da Nossa Casinha em Setúbal

Moradores da Bela Vista com sitio para gerar novas dinâmicas 

Um espaço para o desenvolvimento de atividades destinadas essencialmente a crianças, jovens e idosos, num projeto que envolve moradores da Alameda das Palmeiras, Bela Vista, e Câmara de Setúbal, é inaugurado a 2 de Outubro. O projeto Nossa Casinha, desenvolvido no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, instalado num rés do chão com quatro divisões, cedido pela Câmara de Setúbal aos moradores da Alameda das Palmeiras, pretende "afirmar-se como um polo de concentração de diferentes valências culturais e sociais, gerador de novas dinâmicas para os residentes daquele bairro da zona da Bela Vista", diz a autarquia em comunicado. 
Moradores ganham "casinha" na Bela Vista 

O imóvel dispõe de uma cozinha para workshops e ateliers de culinária, bem como três salas que funcionam como espaço para apoio escolar e ocupação dos tempos livres das crianças e ateliers de artes plásticas e de costura.
As atividades a realizar com regularidade no equipamento, o qual contempla ainda "uma área de convívio para idosos, ações na área da saúde, espaço para reuniões de moradores e vacinação de canídeos, são da responsabilidade dos moradores", sublinha a autarquia sadina.
O imóvel foi alvo de obras de requalificação, executadas em conjunto pela autarquia e pelos moradores, que o dotaram de condições de conforto para os utilizadores que permitem a realização de uma variedade de iniciativas pedagógicas e lúdicas.
A inauguração da Nossa Casinha, localizada no n.º 33 da Alameda das Palmeiras, está marcada para 2 de Outubro, às 15h30, e conta com um programa de animação.
Apontamentos musicais por grupos tradicionais do bairro, testemunhos de moradores sobre as suas vivências na Alameda das Palmeiras e gastronomia, com pratos tradicionais relacionados com as diferentes culturas do bairro, são os principais ingredientes da festa, que conta com a presença de elementos do executivo municipal.

Comentários