Festival ajuda a mudar o olhar em Setúbal

Ritmos quentes juntaram jovens da Bela Vista 

A música e os ritmos africanos animaram, no dia de sábado à tarde, o “Festival Mudar o Olhar”, certame de convívio e partilha multicultural dinamizado por jovens da Bela Vista, em Setúbal. Pelo quinto ano consecutivo, o Parque da Bela Vista foi o ponto de encontro de mais uma iniciativa do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, promovida pelo grupo de jovens “Mudar o Olhar”, com o apoio da Câmara  de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.Afro house, kuduro e kizomba foram alguns dos estilos musicais que marcaram a tarde de mais de duas centenas de jovens presentes.
Festival junta culturas na Bela Vista, em Setúbal 

Firma Danger, The African Queens, BK Family, Ary Bronze, Elenco 2 Tokes, Tchunk, Mira King, PBC Roots, Eliana, Black Flowers, Cubita & Michael, Suculentas, Bad Tchicken, Mynda Guevara, Younng D & Vivex, DJ Dotorado e Ary Bronze foram os grupos e artistas dos vários bairros do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade” que mostraram as qualidades artísticas nas áreas da dança e da música.
O “Festival Mudar o Olhar” é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa com diversas ações desenvolvidas pelos próprios moradores, que promove a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.
O programa municipal incide numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

Comentários