Transportes de Setúbal e Lisboa com passes gratuitos

Operadores de transportes públicos oferecem um mês de passe a novos clientes

Os operadores de transportes públicos dos distritos de Setúbal e Lisboa vão oferecer um mês gratuito aos novos clientes que adiram ao passe intermodal no dia 22 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. A iniciativa "Passe a Passe", liderada pela Área Metropolitana de Lisboa, que é também a Autoridade Metropolitana de Transporte, foi apresentada esta quarta-feira e envolve as transportadoras que operam na área desta autarquia, desde Palmela a Mafra. Para usufruir da “Passe a Passe”, basta dirigir-se ao local de venda das assinaturas e passes do operador pretendido, e aderir.
Iniciativa pretende incentivar o uso do transporte público 

Demétrio Alves, primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa, explicou que o objectivo é captar novos utentes para os transportes públicos da zona de Lisboa.
"Todos os cidadãos ainda não utentes do passe intermodal que queiram passar a aderir ao passe intermodal ou todos os que já o tenham sido, mas não sejam praticantes pelo menos há 12 meses, poderão no dia 22 deste mês, ao fazerem a aquisição do passe intermodal em cartão, ter acesso a um 'voucher'", explicou, realçando que o valor do 'voucher' é variável consoante o transporte, mas pode situar-se entre os 35 e os cerca de 80 euros.
O responsável destacou que o 'voucher', no valor de um mês de passe, poderá ser usufruído ainda em Outubro ou, caso os prazos não o permitam, em Novembro.
"Os cidadãos deverão informar-se junto do seu operador qual será a forma mais adequada de no próximo dia 22 poderem fazer a sua compra do passe no âmbito desta campanha", acrescentou.
Demétrio Alves admitiu que o actual sistema de transportes "tem grandes limitações e não é de um dia para o outro que eles se vão resolver".
"Foram muitos anos de desinvestimento, muitos anos de atraso no sistema de transportes. Hesitámos até em fazer esta iniciativa, que poderia ter exactamente este inconveniente, que era morrer do êxito. Se tiver muita adesão, pode trazer problemas designadamente naquele dia. Achámos que valia a pena o mérito da mensagem sobrepor-se às eventuais dificuldades que possam existir", considerou o responsável da Área Metropolitana de Lisboa.
Demétrio Alves lançou também um apelo às operadoras que aderiram à iniciativa para reforçarem os postos de atendimento no dia da campanha.
A Área Metropolitana de Lisboa é composta pelos municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Aderiram à campanha a Barraqueiro Transportes (Ribatejana, Boa Viagem, Mafrense e Oeste), Henrique Leonardo da Mota, Isidoro Duarte e JJ. Santo António, Rodoviária de Lisboa, Scotturb, Transportes de Lisboa (o que inclui a Carris, o Metropolitano e a Transtejo), Transportes colectivos do Barreiro, Transportes Sul do Tejo, Vimeca, CP - Comboios de Portugal, Fertagus e Metro Transportes do Sul.

Comentários

  1. Uau... que interessante... podiam oferecer um mês a mim.. que pago 71 euros por cada mês...

    ResponderEliminar
  2. Continuamos a ser pequeninos, até na forma como algumas empresas/instituições tratam o portuga: ISTO È UMA FRAUDE porque o meu filho foi tirar o tal passe e no final foi informado que para ter acesso ao supracitado voucher teria que esperar pelo resultado.........do sorteio!!!
    SORTEIO ? Mas onde está isso escrito no texto acima ou em qualquer outra noticia alusiva a esta iniciativa ????? Isto é só para venderem mais

    ResponderEliminar

Enviar um comentário