EcoParque de Setíbal continua a funcionar

Parque de autocaravanas do Outão vai continuar a funcionar

O EcoParque do Outão, na Serra da Arrábida, equipamento criado pela Câmara de Setúbal e que "numa primeira fase é dedicado exclusivamente ao autocaravanismo, mantém-se em funcionamento após o dia 15 de Setembro", diz a Câmara sadina em comunicado. 

EcoParque do Outão de portas abertas depois  do fim do verão 

O equipamento, a funcionar como estação de serviço e parque de estacionamento para autocaravanas, com capacidade para sessenta viaturas, resulta da requalificação que a autarquia está "a promover no antigo parque de campismo, intervenção com conclusão prevista para o próximo ano, com novas valências para o público", explica a Câmara de Setúbal.
Para já, o EcoParque do Outão funciona apenas com a valência de parque de autocaravanas, com um custo diário de 6 euros, que permite assegurar o estacionamento destas viaturas com segurança e qualidade, evitando o parqueamento em zonas da cidade não adequadas.
"O equipamento inclui balneários em instalações provisórias, com duches e casa de banho, uma vez que o antigo edifício está a ser totalmente requalificado, a par de uma zona com máquinas de venda automática e de ecopontos e contentores para resíduos sólidos", acrescenta a autarquia.
O EcoParque do Outão, instalado em pleno Parque Natural da Arrábida, tem, atualmente, capacidade para receber sessenta autocaravanas, mas quando estiver a funcionar em pleno, em 2017, prevê-se que este número duplique, a que se somam as valências a criar destinadas ao campismo, como bungalows em madeira.


Comentários