Praia do Ouro, em Sesimbra, acessível a todos os cidadãos

Pessoas com mobilidade condicionada com acesso à praia do Ouro 

A Praia do Ouro, na vila de Sesimbra, voltou este ano a hastear a bandeira Praia Acessível – Uma Praia para Todos!, galardão atribuído às zonas balneares que asseguram condições de acessibilidade, segurança, conforto e autonomia às pessoas com mobilidade condicionada.

Sesimbra investiu nos acessos à Praia do Ouro 


Estacionamento, rede de percursos pedonais acessíveis com ligação à zona de banhos de sol, e o mais próximo possível da água, às instalações sanitárias adaptadas e ao posto de primeiros socorros e nadador salvador são alguns dos trunfos da Praia do Ouro, que tem vindo a hastear a bandeira Praia Acessível desde 2006.
Para além destes requisitos, "o areal possui ainda tiralôs, equipamentos que permitem o transporte de pessoas com mobilidade reduzida para a água, e um espaço de acolhimento e apoio, com sombra, reservado exclusivamente aos utentes que pretendem utilizar a cadeira anfíbia", revela a autarquia de Sesimbra, em comunicado.
Recentemente, a Câmara de Sesimbra instalou nova sinalética a informar e a sensibilizar os frequentadores da praia para uma utilização mais responsável e conscienciosa dos equipamentos.
Criado em 2004, o galardão Praia Acessível – Uma Praia para Todos! é atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal. Este ano, foram classificadas como acessíveis 209 praias portuguesas, mais cinco do que no ano passado.

Comentários