Flower Power Fest arranca hoje em Santo André

Festival leva anos 60 e 70 ao litoral alentejano

Calças de boca-de-sino e minissaias são os "trajes oficiais" do Flower Power Fest, um festival que decorre, a partir desta quinta-feira, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém. O festival propõe três dias de concertos, workshops e jogos tradicionais para toda a família. As bandas Alphaville, Bad Manners e UHF são os cabeças de cartaz do festival, que decorre entre quinta-feira e sábado e conta também com concertos de Chaka & Primo, Johnny's Band, Dá Cá (tributo AC/DC), The Peakles (tributo Beatles), Funil & Abelhinha, Endless Floyd (tributo Pink Floyd) e Woodstock Tribute Band.
Festival decorre até sábado em Santo André 

Além dos concertos, durante o dia, no recinto do Flower Power Fest, no Parque Central de Vila Nova Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, que nesta edição passa a estar aberto gratuitamente até às 17 horas, há workshops, exposições, feira de roupa e de artesanato, jogos tradicionais, yoga e dança.
"Este é um festival para toda a família e todo o recinto foi pensado para a família", disse hoje à agência Lusa Elsa Cavaco, que preside à Associação Lus'Alma, promotora da iniciativa.
É por isso que há atividades a pensar em todas as idades, como jogos tradicionais e workshops de construção de papagaios de papel, de massagens para bebés e crianças e de dança dos anos 60 e 70, além de zonas de lazer, como um parque de insufláveis e camas de rede espalhadas pelo recinto.
Uma concentração de veículos antigos da Volkswagen ("pães de forma" e "carochas", como são mais conhecidos), no âmbito do European VWShow, bem como de vespas e de lambretas, é uma das novidades da 3.ª edição do festival, que vai ainda contar com a presença de automóveis clássicos.
"Acabámos por abrir a participação a outro tipo de veículos, os automóveis clássicos, porque tivemos vários pedidos [de proprietários]", explicou a mesma responsável.
Ao público, Elsa Cavaco lança o desafio para, à semelhança de edições anteriores, se "vestir a rigor" com roupa "da época". No recinto estará disponível um cabeleireiro onde todos podem aproveitar para "compor o visual" com penteados alusivos aos anos 60 e 70 do século XX.
Com o galardão de "melhor novo festival em Portugal" e de "melhor pequeno festival na Península Ibérica" em 2015, atribuído pelos Iberian Music Awards, o Flower Power Fest propõe um certame para "pais, filhos, avós e netos".
Para os concertos, podem ser adquiridos bilhetes diários, a partir de 10 euros, ou passes para os três dias, a partir de 25 euros, bem como ingressos individuais ou familiares.

Cartaz
11 de Agosto, quinta-feira: 
Johnny’s Band (Portugal) + Dá Cá (Portugal) + UHF (Portugal)
12 de Agosto, sexta-feira: 
The Peakles (Portugal) + Funil & Abelhinha (Portugal) + Bad Manners (Inglaterra)
13 de Agosto, sábado:
Endless Floyd (Inglaterra) + Woodstock Tribute Band (Holanda) + Alphaville (Alemanha).


Comentários