Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Setúbal Bay apura portuguesa para Jogos Olímpicos

Autarquia felicita Vânia Neves pela presença no Rio de Janeiro 

A Câmara de Setúbal endereçou felicitações à nadadora portuguesa Vânia Neves e ao treinador Rui Borges pela qualificação obtida a 11 de Junho, em Setúbal, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A nadadora de 26 anos, classificada em 16.º lugar na FINA Marathon Swimming Olympic Qualification Tournament - Setúbal 2016, realizada no âmbito do programa da Cidade Europeia do Desporto 2016, beneficiou da federação neozelandesa não ter aceite que a sua representante, Charlotte Webby, 31.ª na classificação, ocupasse o lugar atribuído à Oceânia, por via da quota continental.
Prova sadina leva nadadora aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro

Uma vez que não existia mais ninguém do mesmo continente, a Federação Internacional de Natação - FINA atribuiu o convite à primeira mulher a ter ficado de fora na qualificação geral.
“Ficamos muito felizes, e muito gratos, por a qualificação olímpica ter sido conseguida em Setúbal e na nossa prova de qualificação, à semelhança do acontecido em 2012”, salienta a nota de felicitações da autarquia, enviada no dia 4 de Julho à nadadora e ao seu treinador.
A Câmara Municipal de Setúbal junta a esta alegria o facto de Setúbal ser, em 2016, Cidade Europeia do Desporto, pelo que a qualificação de Vânia Neves “passa a ser também um marco neste ano tão importante para o Desporto local e nacional”.
A autarquia deseja a Vânia Neves “os melhores resultados” na prova dos 10 quilómetros, no Rio de Janeiro, sendo certo que a nadadora portuguesa integra já o grupo das 25 melhores nadadoras mundiais de águas abertas.


0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010