Festas do Vale da Amoreira arrancam hoje

Festas Multiculturais no Vale da Amoreira e Feira do Livro em Alhos Vedros 

Arrancam esta quarta-feira, as Festas Multiculturais em Honra de São João Batista, na freguesia do Vale da Amoreira, na Moita. Durante cinco dias, a animação vai ser uma constante, com muita música, dança, gastronomia, mostra de artesanato e exposições. Benny Pascoal, Cláudia Leal, José Orlando, Kikongo Vibration, Tota Lopi. Ana Tira e João Dion & Good Friends, são alguns dos nomes em destaque no maior evento cultural do Vale da Amoreira. A festa encerra no domingo com a missa campal e a procissão em Honra de São João Batista. Em Alhos Vedros, tem início esta sexta-feira, na Rua Caldas Xavier, no Bairro Gouveia (junto ao campo do CRI), a 45ª Feira do Livro de Alhos Vedros.  Além da venda de diferentes tipos de livros, para miúdos e graúdos, esta feira conta com animação diária, com a participação de diferentes grupos musicais, cantares alentejanos, demonstrações de aeróbica infantil e muito mais.
Vale da Amoreira recebe noites multiculturais 

Pelo palco, vão passar Benny Pascoal, Cláudia Leal, José Orlando e Horonho Cavaleiro, no dia 22 de Junho. A 23 de Junho, é a vez de Ana Tira e Tota Lopi.
A 24 de Junho, o programa inclui Urbanvibsz, Like The Man Said e Fernando Carvalho e Sons Tropicais. No dia 25 de Junho, sobe ao palco Vitor Romeu & Banda e Kikongo Vibration e, a encerrar, a 26 de Junho, João Dion & Good Friends e Son de Terra. Os espetáculos iniciam-se sempre às 21h30.
A Missa Campal e a Procissão em Honra de São João Batista estão marcadas para domingo, dia 26 de Junho, às nove da manhã e 0h30 respetivamente.


Feira do Livro de Alhos Vedros arranca a 24 
Em Alhos Vedros, tem início a 24 de Junho, na Rua Caldas Xavier, no Bairro Gouveia (junto ao campo do CRI), a 45ª Feira do Livro de Alhos Vedros, promovida pela Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro, com o apoio da Câmara da Moita, da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e população. 
A Feira decorre nos dias 24, 25 e 26 de Junho, e nos dias 1, 2 e 3 de Julho (sextas-feiras a partir as 21 horas, sábados a partir das 20 horas).
Ao passar por lá, pode encontrar obras de cerca de 50 editoras, com destaque para jovens autores, a preços mais convidativos. Esta feira é já uma referência cultural no concelho e na região. Além da venda de diferentes tipos de livros, para miúdos e graúdos, esta feira conta com animação diária, com a participação de diferentes grupos musicais, cantares alentejanos, demonstrações de aeróbica infantil e muito mais.
O autor Rafael Augusto estará a autografar o seu recente livro “Fragmentos de Verdade”, durante a Feira do Livro.
A entrada é gratuita.

Programa da Feira do Livro de Alhos Vedros
Dia 24/6 - sexta-feira

21h30 - Desfile da FANFARRA DOS BOMBEIROS DA MOITA pelas ruas do Bairro Gouveia integrada na Cerimónia de abertura da Feira do Livro
22h30 - Atuação da banda rock CRUZADOS

Dia 25/6 - sábado
21h30 - Atuação do Grupo Musical LUMO
A criatividade num cenário de sons do panorama musical Português – 3 músicos, 3 instrumentos Cortesia da Câmara Municipal da Moita
Dia 26/6 - domingo
21h30 - Atuação do Grupo de Danças e Cantares da Universidade Sénior da Moita
22h30- Atuação de PEDRO MUTILA - GUITARRA E VOZ

Dia 1/7 - sexta-feira
22 horas - Atuação do grupo de DANÇAS ORIENTAIS E DE FUSÃO ÉTNICA
Dia 2/7 - sábado
22 horas- Atuação do Grupo CANTALENTEJO - Universidade da Terceira idade do Barreiro

Dia 3/7 - Domingo

22 horas – Atuação de DREAM TEAM Grupo de Ginástica Aeróbica Infantil
Orientado por TIAGO FAQUINHA
22h30 - A MÚSICA e a VOZ de TONY DA COSTA


.

Comentários