Festas do Montijo promovidas em Lisboa

Festas de São Pedro querem atrair turistas da capital 

A Câmara do Montijo, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a Comissão das Festas de S. Pedro e alguns promotores turísticos do Montijo estão a promover as Festas Populares de São Pedro em Lisboa, com o objetivo principal de atrair mais turistas às festas e, simultaneamente, promover a cultura e a identidade do concelho do Montijo. Sendo a divulgação fator preponderante desta estratégia de atração de mais visitantes ao Montijo durante as principais festividades da cidade, foram produzidos nove mil folhetos bilingue (português e inglês), que ilustram a oferta integrada para as Festas de S. Pedro que foi preparada pela autarquia e os promotores turísticos do concelho.
Festas de São Pedro realizam-se de 28 de Junho a 3 de Julho 

A autarquia vai disponibilizar transporte gratuito, no dia 29 de Junho, entre Lisboa e Montijo. "Com saída de Santa Apolónia às oito e às 17 horas, estará disponível um autocarro para transportar todos aqueles que pretendam visitar as Festas no dia em que se festeja S. Pedro e, assim, sentir e viver in loco à devoção a este santo com as procissões fluvial e noturna. O transporte fará o regresso a Lisboa às 16 horas e as duas da manhã", explica a Câmara do Montijo.
A promoção das Festas de S. Pedro na capital conta, ainda, com uma ação conjunta do Tryp Montijo Parque Hotel e da Visit Sul, que uniram esforços e "promovem uma oferta que inclui passeios de charrete e estadia no referido hotel. O Tryp Montijo, também, terá preços especiais para quem deseje apenas ficar hospedado durante das Festas de S.Pedro no Montijo", diz a autarquia.
Para além destes dois promotores turísticos, associaram-se a esta ideia, duas outras empresas do concelho da área da animação turística: a Nautisirius e o The Camp que irão, nos seus espaços e nos seus eventos, ao longo do mês de junho promover as Festas de S. Pedro.
As brochuras bilingue com esta oferta turística estão disponíveis nos nove postos de turismo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, que se encontram espalhados pela capital (incluindo o Aeroporto Humberto Delgado) e por Sintra.

Notícia Relacionada: Montijo em festa por São Pedro a 28 de Junho

Comentários