Azeitão abre Festas da Arrábida a partir de hoje

Tradições da Arrábida em festa até domingo 

Espetáculos da fadista Teresinha Landeiro e da banda Lucky Duckies e o Círio da Nossa Senhora da Arrábida são atrações da 27.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão que arrancam esta quinta-feira e decorrem até 3 de Julho. O certame, a realizar no “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão, com organização da Junta de Freguesia de Azeitão e apoio da Câmara Municipal de Setúbal, dispõe, durante os quatro dias, de espaços destinados à gastronomia e ao artesanato.
Lucky Duckies tocam em Azeitão no sábado 

Com entrada livre, a 27.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão abre oficialmente esta noite às 21 horas, com um desfile da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que, meia hora depois, dá um concerto. A partir das 23h30 há baile, com João do Carmo.
O programa da noite de 1 de Julho arranca às 21 horas com a atuação do grupo Danças de Salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão. Às 22 horas, Teresinha Landeiro, fadista local, convida Ana Sofia Varela e Rodrigo Rebelo de Andrade para uma Noite de Fados, que conta com Pedro Castro na guitarra portuguesa e André Ramos na viola. Tozé e Dina prometem baile pela noite fora, a começar à meia-noite
O dia 2 de Julho é o mais preenchido das festas, com o programa a começar às 16 horas com a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço. Às 17h30 é dada a partida do Círio da Nossa Senhora da Arrábida.
De noite, às 21 horas, desfilam as Marchas Populares de Azeitão, evento em que participam o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, neste caso igualmente com uma representação infantil.
Segue-se um concerto dos Lucky Duckies, às 23 horas, e o evento Noite Discoteca em Azeitão, com o DJ Patronilho, à uma da manhã.
O programa do último dia das Festas da Arrábida e Azeitão inclui a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida, previsto para as 19 horas.
A diversão noturna tem início com uma atuação do grupo de hip hop UP12 Crew, às 20h30, a que se segue, às 21h30, um concerto de Oitentamente – A Banda de Tributo aos Anos 80. O encerramento das festas é feito com um baile de João Tendeiro, a partir das 23 horas.


Comentários