Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Arranca hoje o Blues Fest na Baixa da Banheira

A capital dos blues abre portas esta noite 


Arranca esta sexta-feira, dia 23 de Junho, o 5.º BB Blues Fest, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. Até domingo, este festival promete mostrar o que de melhor a nova geração do blues produz, em Portugal e além-fronteiras. O festival arranca esta noite com o melhor do blues espanhol e sueco, com a dupla Jan Sjöberg & Danny Del Toro, e fecha com o português Vítor Bacalhau. Pelo meio ainda há blues que chegam de Inglaterra, Espanha e Portugal, com Rui Veloso como convidado especial amanhã à noite.
Os Travellin Brothers atuam no Sábado na Baixa da Banheira 

O inventor do Chico Fininho, provavelmente a canção portuguesa mais blue, é o convidado da banda Judy Blues Eyes que atuará no segundo dia do festival, a 24 de Junho, no auditório do Fórum Cultural da Baixa da Banheira. Vai ser uma noite memorável, onde Rui Veloso irá recordar o seu início de carreira como bluesman.
Com quinze anos e influenciado pelos Blues e por nomes como Eric Clapton, Bob Dylan e BB Bking, começa a tocar guitarra. Em 1972, forma a sua primeira banda – “Magara Blues Band” – com Mano Zé no baixo e Manfred Minneman no piano.
O maior festival de blues de Portugal repartir-se-à entre o Fórum Cultural e o Parque José Afonso e contará com nomes que para o grande pode não dizer muito, mas que para os amantes deste estilo musical quer dizer "grande qualidade".
A dupla Jan Sjöberg & Danny Del Toro iniciam o festival, esta noite, com um concerto no espaço mais intimista do Fórum Cultural: o Café-Concerto.
Para a noite do dia 24 de Junho, estão previstos os concertos de Laurence Jones, a promessa do Blues Britânico que acaba de receber o prémio de “Best Guitarrist” nos European Blues Awards 2015. A encerrar a noite, estará a banda portuguesa Judy Blues Eyes e o seu convidado especial: Rui Veloso.
Doug Macleod, que acaba de se sagrar, uma vez mais, “Acoustic Artist of The Year”, nos Blues Music Awarsds/2016, vai pisar o palco do auditório, no terceiro dia do festival, 25 de Junho. Cantor, compositor, contador de histórias e um guitarrista de excepção nascido nos Blues, Doug Macleod promete um espectáculo emocionante.
A encerrar esta noite, vai estar a banda europeia de Blues do momento, Travellin Brothers, que mostram, no seu espectáculo, um Blues vintage mas, simultaneamente, contemporâneo, com gospel, swing, jazz, country e também o autêntico som de Nova Orleães.
No último dia, o BB Blues Fest muda-se para o Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, com o Blues Pic Nic, com concertos ao ar livre, logo a partir das 15 horas. A abrir, The Johny Wierdo’s Blues Experience, seguindo-se os Fireblue e os Midnight Club Blues Band. A encerrar, vai estar o algarvio Vítor Bacalhau.
O BB Blues Fest resulta da parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Os bilhetes estarão disponíveis na Ticketline e no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.Custam 6,09 euros para um dia e 9,12 euros para dois dias.  Na compra de cinco bilhetes do mesmo tipo, oferta do sexto bilhete (disponível apenas na bilheteira do Fórum Cultural).
O festival pode ser ouvido, em directo, na rádio oficial do evento, a Super FM, em 104.8.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010