Alvalade do Sado e Torrão vão ter novos centros de saúde

PS anuncia requalificação nas Extensões de Saúde do Litoral Alentejano 

Foi dado aval para o avanço das obras de requalificação das novas Extensões de Saúde de Torrão e Alvalade do Sado, nos concelhos de Alcácer do Sal e Santiago do Cacém, respetivamente. Ambas as situações aguardam que sejam ultimados os procedimentos, para formalizar as assinaturas dos dois contratos de adjudicação com as empresas. O prazo de construção considerado tem a duração de 10 meses, situação que faz estimar a conclusão das obras e consequentemente, a entrada em funcionamento das duas novas Extensões de Saúde, para o final do 1º semestre de 2017. O Jardim-de-Infância do Torrão vai dar lugar ao novo centro de saúde. Início das obras está para breve, asseguram deputados do PS. 

PS anunciou investimentos na saúde no Torrão 

O Litoral Alentejano vai contar, a partir do final do primeiro semestre do próximo ano, com um reforço de equipamentos do Serviço Nacional de Saúde. As freguesias de Torrão, concelho de Alcácer do Sal, e Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, vão ganhar novas extensões de saúde.
O arranque da construção quer de um quer de outro equipamento está prevista “para breve”, revelaram, em comunicado, os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo de Setúbal à Assembleia da República. 
“Ambas as situações aguardam que sejam ultimados os procedimentos para formalizar as assinaturas dos dois contratos de adjudicação com as empresas”, explica o conjunto destes parlamentares, composto por Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Ivan Gonçalves, Sofia Aráujo, André Pinotes Batista e Francisca Parreira.
“É considerado um prazo de construção de 10 meses o que faz estimar a conclusão das obras e, consequentemente, a entrada em funcionamento das duas novas extensões de saúde para o final do 1.º semestre de 2017”, adiantaram os socialistas, manifestando ao mesmo tempo “satisfação pelo avanço das obras de requalificação” dos novos equipamentos.

Comentários