Alcochete requalifica zona do Cerradinho da Praia

91 mil euros para dar nova vida à rotunda que liga as avenidas D. Manuel I e a D. João II

A Câmara de Alcochete vai avançar com a requalificação da rotunda que liga as avenidas D. Manuel I e a D. João II, localizada numa das principais entradas da vila de Alcochete. Esta intervenção está contemplada na conclusão das obras da urbanização do Cerradinho da Praia e envolve a realização de um conjunto de trabalhos que representam um investimento total de 91 mil 438 euros.
Autarquia vai requalificar zona do Cerradinho da Praia 

Trabalhos de pavimentação, arranjo das áreas verdes e a recuperação de uma outra rotunda, que dá acesso ao fórum cultural de Alcochete, são também outros trabalhos que vão ser concretizados no âmbito desta intervenção que visa a melhoria da imagem urbana desta área residencial da vila.
Sendo esta uma das principais entradas na vila, a requalificação da rotunda situada no início da urbanização do Cerradinho da Praia integra ainda uma outra empreitada, no valor de sete mil 450 euros, para a colocação do brasão do concelho em calçada portuguesa. "Colocado numa parte do terreno que será modelado para permitir a sua total visualização a quem circula na avenida D. João II, o brasão terá um cunho artístico e será executado por mestres calceteiros que, recorrendo às necessárias variações no tipo e cor da calçada, vão recriar o mais fielmente possível a heráldica do concelho", explica a Câmara de Alcochete em comunicado.
Para realçar este elemento patrimonial, serão ainda plantadas quatro árvores que devidamente enquadradas e combinadas com um projetor de iluminação vão dar mais notoriedade e visibilidade ao brasão do concelho. Na rotunda de acesso ao fórum cultural os dois exemplares de palmeiras já existentes serão mantidos e será criada uma onda em seixo e granito, com o restante espaço preenchido com relva.
Para além das intervenções de requalificação a concretizar nas rotundas, serão ainda concluídos um conjunto de trabalhos na envolvente exterior e no interior da urbanização do Cerradinho da Praia II. "Numa extensão de 1600m2 serão executados passeios em calçada miúda e diferenciadas as áreas de estadia. Nos canteiros que circundam a urbanização, os espaços verdes serão enriquecidos com a colocação de relva numa área que totaliza 1526m2 e, no canteiro com maior dimensão, serão plantadas três oliveiras e um novo sistema de rega, complementar ao existente, será subterrâneo", diz a autarquia.
No âmbito do mobiliário urbano, está prevista "a colocação de bancos e papeleiras. Estas ações somam-se aos trabalhos já realizados numa 1.ª fase em que foi colocada a sinalização vertical e horizontal, com a pintura de passadeiras e definição de lugares de estacionamento, e colocado um contentor subterrâneo", conclui a Câmara de Alcochete.


Comentários