Santiago do Cacém quer loja do Cidadão

Álvaro Beijinha defende Loja do Cidadão no Litoral Alentejano


O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, defendeu a criação de uma Loja do Cidadão no Litoral Alentejano, mais propriamente “no Município de Santiago do Cacém, atendendo à sua centralidade”. O autarca evidenciou também, perante a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, disponibilidade da autarquia para encontrar formas de “transferir competências da autarquia para a Loja de Cidadão” e para “comparticipar nos custos inerentes ao processo”.
Autarquia de Santiago do Cacém quer receber loja do cidadão 


A antiga reivindicação da autarquia de Santiago do Cacém  voltou à ordem do dia por ocasião da conferência sobre Burocracia, integrada no Centenário da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul, que teve lugar no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém. 
Na sua intervenção, e aproveitando a presença, na plateia, da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, Álvaro Beijinha, lembrou que “a Loja do Cidadão que temos mais perto é em Setúbal, que fica a 100/110 km. Há 7/8 anos atrás, tivemos quase a conseguir trazer uma Loja do Cidadão para Santiago do Cacém, que é o município mais central no Litoral Alentejano e é o que tem o maior número de habitantes. Faria todo o sentido que fosse implementada aqui”, sublinhou o autarca.  
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém evidenciou também a disponibilidade da autarquia para encontrar formas de “transferir competências da autarquia para a Loja de Cidadão” e para “comparticipar nos custos inerentes ao processo”.

Agência de Notícias

Comentários