Polícia investiga suspeito inglês preso em Almada

Ligações do suspeito a movimentos radicais investigado pela polícia portuguesa 

Um homem, de 35 anos, foi preso na final da passada semana pela PSP de Almada junto às urgências do Hospital Garcia de Orta, ao volante de uma carrinha de transporte de jornais que roubara horas antes. Assaltou também um supermercado, na Sobreda da Caparica. Farooq Husain, de nacionalidade inglesa, está em Portugal há um mês. O suspeito não contou à polícia a razão pela qual está no nosso país. O seu passaporte está repleto de carimbos de visitas recentes a países como a Arábia Saudita, Dubai ou Oman. O tribunal espera ainda informações sobre eventuais ligações do suspeito a movimentos radicais antes de aplicar a medida de coação.
Polícia investiga cidadão inglês preso em  Almada 

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o suspeito furtou, pelas 5h15 de quinta-feira, uma carrinha Fiat Scudo que distribuía jornais numas bombas de gasolina da Avenida Bento Gonçalves. O assaltante reapareceu pelas 16h50, na Sobreda da Caparica. Usando um tubo de ferro enrolado numa camisola – com o qual ameaçou as vítimas – assaltou um supermercado. Encostou a falsa arma à barriga da proprietária e fugiu com cerca de 50 euros. 
A viatura usada no crime foi depois detetada por uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP, às 18 horas, na zona do Pragal. Mal se apercebeu da presença da PSP, o ladrão acelerou. Foi perseguido pelos agentes até às traseiras do Hospital Garcia de Orta, onde tentou por várias vezes abalroar a carrinha pick up da PSP. 
Encurralado, entrou no recinto do hospital em sentido contrário, causando pânico entre os utentes. Acabou manietado junto às urgências, tendo a carrinha sido recuperada. O cidadão inglês não contou à polícia a razão pela qual está em Portugal. O seu passaporte está repleto de carimbos de visitas recentes a países como a Arábia Saudita, Dubai ou Oman. 
A juíza espera ainda informações sobre eventuais ligações do suspeito a movimentos radicais antes de aplicar a medida de coação.

Agência de Notícias

Comentários