Palmela quer “Álbum de Família” do Centro Histórico

Câmara desafia comunidade para a construção do “Álbum de Família” do Centro Histórico de Palmela

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, nos últimos anos, com a população do Centro Histórico de Palmela, o a autarquia local lança um novo desafio: a construção do “Álbum de Família” deste núcleo urbano da vila. Entre Maio e Julho, serão realizados quatro encontros temáticos no terraço do Mercado Municipal de Palmela, onde serão partilhadas fotos antigas – uma seleção do espólio depositado no Arquivo Municipal – através da projeção em grande formato. Festas e comemorações, crianças, trabalho e anos 80/90 são os quatro temas principais a abordar.
Autarquia quer população a contribuir para o álbum de família 

Pretende-se com esta iniciativa, diz a a Câmara de Palmela, "ampliar o conhecimento sobre a vida na vila, ao longo dos tempos, refletindo sobre tradições, acontecimentos e vivências, e recorrendo ao conhecimento da população para identificar pessoas e registar nomes, datas e factos".
Da mesma forma, o município de Palmela solicita aos habitantes que partilhem, também, os seus álbuns de família, enriquecendo o projeto.
"A memória coletiva é um elemento fundamental para o aprofundamento da identidade social e cultural de uma comunidade", diz a autarquia liderada por Álvaro Amaro.
Mais informações e partilha de fotos através do Museu Municipal, no Castelo de Palmela (telf. 212336640 ou e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt).

Calendário:
13 de Maio 21h00 | Tema “Festas e comemorações”
28 de Maio 21h30 | Tema “Trabalho”
3 de Junho 21h30 | Tema “Anos 80/90”
1 de Julho 21h30 | Tema “Crianças”

Agência de Notícias


Comentários