Outros Sabores à prova em Almada até 2 de Junho

Concurso Gastronómico do concelho mobiliza 39 restaurantes

Decorre até dia 2 de Junho o concurso “Outros Sabores”, em 39 restaurantes do concelho de Almada, onde para além de satisfazerem o paladar, os clientes podem ainda habilitar-se a ganhar prémios. Para que tal aconteça, é necessário experimentar as iguarias nas categorias “Cozinha de Autor”, “Cozinha Tradicional Portuguesa” e “Cozinha Internacional”, habilitando-se a uma estadia para duas pessoas numa unidade hoteleira do concelho, com pequeno-almoço, além de uma experiência turística na Região. O projeto tem como objetivo demonstrar a qualidade e variedade da restauração, na região de Setúbal.
39 restaurantes de Almada aderem a concurso gastronómico 

Desde 2 de Maio até 2 de Junho é possível saborear Outros Sabores em 39 restaurantes participantes, divididos por três áreas: na Cidade, na Frente Ribeirinha e na Frente Atlântica. As categorias a concurso são Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e, a novidade, Cozinha Internacional.
O objetivo deste certame é "promover a qualidade e a diversidade da oferta gastronómica e turística de Almada, assim como promover os sabores do concelho como património cultural", diz a autarquia de Almada. 
Durante o período de competição, os restaurantes recebem a visita dos elementos do júri, que se deslocam individualmente e sem aviso prévio, para degustação e avaliação das ementas.
O júri é composto por um representante da Câmara de Almada, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa  e da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Além das três principais categorias, são também distinguidos a “Melhor Entrada”, o “Melhor Prato Principal”, a “Melhor Sobremesa” e o “Prémio de Qualidade”.
Há ainda dois galardões a destacar, o oferecido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal que valoriza a melhor harmonização entre a ementa e o vinho e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa que premeia as melhores práticas úteis de apoio ao turista.
Os restaurantes têm de disponibilizar diariamente ao público as ementas a concurso, com preços médios que variam entre os 8,5 e os 37,5 euros (com bebidas).
"Este ano o Concurso Gastronómico tem associado um passatempo – Concorra também – que habilita os clientes dos restaurantes a uma estadia para duas pessoas numa unidade hoteleira do concelho, com direito a pequeno-almoço e uma experiência numa atividade associada à cidade, frente ribeirinha ou frente atlântica", informa a Câmara de Almada.
Para isso basta reunir um mínimo de cinco selos nos restaurantes a concurso e as respetivas faturas das refeições consumidas, na proporção de um selo por restaurante, e entregar os mesmos nos postos de turismo municipais (Costa da Caparica e Cacilhas), até dia 12 de Junho.
Depois do sorteio, os premiados serão contactados pela Câmara de Almada, no prazo máximo de 15 dias.
Conheça aqui os 39 restaurantes concorrentes.

Agência de Notícias

Comentários