Moita mostra o melhor da comunidade educativa

Feira de Projetos Educativos do concelho decorre até 13 de Maio 

O Pavilhão Municipal de Exposições abriu as portas, ontem de manhã, dia 11 de Maio, a mais uma grande festa da comunidade educativa do concelho da Moita, a XIX Feira de Projetos Educativos, que se prolonga até sexta-feira, 13 de Maio. O presidente da Câmara da Moita,  na sua intervenção de abertura, frisou a importância da defesa da Escola Pública. “A Escola que queremos é uma escola onde há lugar para todos e é a defesa da Escola Pública o eixo central das nossas políticas e ações”, sublinhou Rui Garcia. 
Comunidade educativa do concelho está em festa até sexta-feira


A abertura da feira contou com as atuações do Clube Tocá Rufar da Escola Básica 2, 3 D. João I, da Baixa da Banheira, e também dos alunos do Agrupamento de Escolas José Afonso, em Alhos Vedros, que cantaram o Hino Nacional, assinalando, desta forma, os 40 anos da Constituição da República Portuguesa, tema principal da feira.
O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, na sua intervenção de abertura, frisou a importância da defesa da Escola Pública:  “A Escola que queremos é uma escola onde há lugar para todos e é a defesa da Escola Pública o eixo central das nossas políticas e ações”. O autarca garantiu que a Escola Pública é “a única que pode garantir a universalidade do ensino, a igualdade de oportunidades e a igualdade no acesso a uma formação de qualidade”.
O programa deste ano é, como habitualmente, recheado de atividades: ateliês, atividades desportivas, workshops e muita animação de palco, com música, dança, ginástica, teatro, entre outras.
De referir que a Feira de Projetos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara da Moita, o ICE – Instituto das Comunidades Educativas, as juntas de freguesia e toda a comunidade escolar.
Assente na valorização das dinâmicas na área da Educação, a Feira de Projetos Educativos "dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo Município e outros agentes educativos e enche de cor, alegria e movimento aquele espaço municipal", explica a autarquia ao ADN.
A XIX Feira de Projetos Educativos pode ser visitada hoje das nove às 12h30 e das 14 às 18 horas, e no dia 13 de Maio, das nove às 12h30, das 14h30 às 18 horas e das 20h30 às 24 horas.

Agência de Notícias

Comentários