Festas de Santo Isidro de Pegões arrancam dia 13

Festas em Honra do Padroeiro Santo Isidro animam Pegões Velhos 

De 13 a 15 de Maio terá lugar as Festas em Honra do Padroeiro Santo Isidro, no concelho do Montijo, realizadas pela Direção da Sociedade Recreativa de Pegões Velhos com apoio da União das Freguesias de Pegões e da Câmara Municipal do Montijo. Para além da procissão, em honra do santo padroeiro da Freguesia, nas Festas de Santo Isidro de Pegões destacam-se os tradicionais espetáculos de variedades - com os Irmãos Verdades, Jorge Serafim, Ana Duarte e Lucas e Mateus -, os bailes, os jogos tradicionais, as largadas de toiros e as atividades desportivas.
Santo Isidro em festa de 13 a 15 de Maio

Na sexta-feira, a abertura oficial das festas tem inicio às 19 horas seguindo–se a atuação do Grupo Coral “Moços da Aldêa”, dos “Irmãos Verdades” e baile com Nuno Lopes. A primeira largada de toiros tem início às 2h30.
O programa da festividade, no Sábado, conta da parte da tarde com Volteio a cavalo, pinturas faciais, modelagem de balões para crianças e Torneio de Malha. À noite Jorge Serafim e cantora Ana Duarte vão actuar no palco principal das festas.
O baile vai estar a cargo de António Láro Band. Às 2h30 tem lugar segunda largada de toiros.
O  passeio pedestre “Por Terras de Santo Isidro” terá lugar na manhã de domingo. 
A parte da tarde será preenchida pela missa e procissão acompanhada pela Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros do Pinhal Novo.
A partir das 17h30 terá lugar a terceira largada de toiros, o baile com os “Irmãos Cabanas”, a actuação de “Lucas e Mateus”. O fogo-de-artifício encerra as festividades na aldeia de Santo Isidro.
O presidente da União de Freguesias de Pegões, António Miguéns, mostra-se orgulhoso do trabalho desenvolvido pela comissão. “Quero reconhecer publicamente o trabalho que esta comissão de festas constituída por gente jovem, dinâmica e com grande capacidade empreendedora” afirmou o autarca.
Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo também agradeceu à comissão o “empenhamento, envolvimento e dedicação”.
“As festas em honra de Santo Isidro marcam a nossa tradição, a nossa memória e são fruto do trabalho de muita gente” sublinhou Nuno Canta garantindo que o apoio da autarquia é para continuar “sempre que tivermos possibilidades e condições para isso”, diz o autarca.

Agência de Notícias

Comentários