Dança com 'Sonetos' de Bocage em Setúbal

Dançarinos levaram sonetos de Bocage para dançar 

Setúbal animou-se este fim de semana ao ritmo das comemorações do Dia Mundial da Dança, programa que incluiu dois espetáculos da Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, nos dias 29 e 30 de Abril, no Fórum Municipal Luísa Todi. Uma coreografia com oito bailarinos transportou as cerca de quatrocentas pessoas presentes numa viagem pela poesia de Bocage, com coreografia de Iolanda Rodrigues e figurinos de Marina Sacramento.

Bocage inspirou companhia de dança setubalense 

No bailado, integrado no programa comemorativo dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, Dora Fidalgo cantou sonetos do poeta setubalense, acompanhada de António Gonçalves, na viola.
“És dos céus o composto mais brilhante”, “Insuficiência das doutrinas do estoicismo”, “Nascemos para amar”, “O sonho”, “Fados são as paixões, são as vontades”, “Morte, Juízo, Inferno e Paraíso”, “Oh retrato da morte, oh noite amiga”, “Triste quem ama, cego quem se fia”, “Insónia”, “Nada se pode comparar contigo” e “O meu coração propenso ao vício” foram os 11 sonetos apresentados.
Durante o espetáculo, oito bailarinas da Pequena Companhia/Little Company da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, subiram às cadeiras da plateia do Fórum Municipal Luísa Todi, para distribuírem sonetos de Bocage pelo público.
A Semana da Dança 2016 está em movimento até dia 8 de Maio, com um vasto leque de atividades para todos os públicos, com workshops, concursos, aulas abertas e demonstrações de dança ao ar livre e em instalações das várias instituições envolvidas.
O programa comemorativo, organizado pela autarquia, conta com as parcerias de Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, Dança & Companhia, Atitude Holística, Setubailas, Enclave – Cultura em Movimento, Galeria Atelier Pólvora d’Cruz e Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama e com o apoio de professores e dançarinos e do movimento associativo do concelho.

Agência de Notícias

Comentários