Setúbal mais Bonita realiza-se de 20 a 22 de Maio

Câmara aceita propostas e ideias para tornar a cidade mais bonita 

As inscrições para os cidadãos apresentarem propostas de intervenções ou participarem como voluntários na sexta edição do projeto municipal “Setúbal Mais Bonita” já se encontram a decorrer. A iniciativa, com apoios mecenáticos, desenvolvida no espírito de participação cidadã, que contou com o contributo de mais de 1500 voluntários em 2015, realiza-se nos dias 20, 21 e 22 de Maio, com a concretização de dezenas de ações de requalificação do espaço público.
Câmara procura propostas de acão e voluntários 

Os cidadãos ou entidades que desejem entregar sugestões de intervenções a realizar no concelho durante a campanha, como pintura de fachadas, recuperação de mobiliário urbano, arranjo e plantação de espaços verdes e recolha de detritos e lixos, podem fazê-lo até 31 de Março.
As propostas são depois alvo de triagem por parte dos serviços municipais, consoante a exequibilidade das mesmas, com o objetivo de produzir uma listagem final de ações.
Já as pessoas que pretendam participar nesta edição como voluntários na execução das várias intervenções a desenvolver têm até 8 de maio para formalizar as inscrições.
As inscrições para as propostas de ações e para os voluntários devem ser feitas através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, do telemóvel 910 008 581, nas juntas de freguesia do concelho, na receção dos Paços do Concelho ou na página do facebook do projeto.
No caso das inscrições para os voluntários, estes devem indicar o nome completo, a data de nascimento e o NIF (para efeitos de seguro), assim como os dias e horários nos quais estão disponíveis para participar e a indicação de preferência por alguma freguesia ou tipo de trabalho.
"Como nas edições anteriores, o primeiro dia da iniciativa, uma sexta-feira, é dedicado inteiramente à comunidade escolar, enquanto no sábado e domingo seguintes o “Setúbal Mais Bonita” está aberto à participação da população, com ações previstas em todas as freguesias do concelho", explica a Câmara de Setúbal.

Comentários