Grupos rivais trocam tiros em bairro de Almada

PSP deteve 10 jovens de grupos rivais na Quinta do Chegadinho

Um tiroteio ocorreu ao início da tarde de quarta-feira na Quinta do Chegadinho, em Almada. A PSP intercetou duas viaturas com dez pessoas a bordo, todas transportadas para a divisão da PSP de Almada, onde devem ficar detidos até serem presentes a um juiz esta quinta-feira. São todos jovens, com idades entre os 18 e os 25 anos. Um ajuste de contas entre grupos rivais pode ser a causa deste tiroteio que não causou feridos. Os suspeitos estavam equipados com luvas e passa montanhas. A polícia aprendeu ainda diversas armas de fogo e munições. 
PSP conseguiu deter os autores do tiroteio desta quarta-feira

A PSP de Almada recebeu, na tarde desta quarta-feira, um alerta para uma situação de troca de tiros na Quinta do Chegadinho, em Almada.
De acordo com alguma imprensa, o alerta foi recebido pela PSP cerca das 16h40, dava conta de um tiroteio entre os ocupantes de dois veículos de dois grupos rivais. Os agentes da PSP deslocaram-se de imediato para o local e acabaram por localizar os 10 suspeitos dentro das duas viaturas.
Além das detenções dos 10 suspeitos, os agentes da PSP apreenderem uma caçadeira de canos cerrados, uma pistola de calibre 25 milímetros, duas armas brancas e ainda vários gorros passa-montanhas e luvas.
Os jovens, com idades entre os 18 e os 25 anos, vão ficar detidos até serem presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.
A mesma fonte da PSP revelou ainda que os suspeitos já estão referenciados na PSP “por diversas situações”.
No local estiveram 10 veículos e 29 operacionais, além do Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada, INEM, Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários