Barreiro recupera blocos no Alto Seixalinho

Autarcas garantem obras nos blocos Soure e Canas de Senhorim

A Câmara do Barreiro vai requalificar os Blocos Soure e Canas de Senhorim, no Alto do Seixalinho, em duas fases de intervenção. Em 2016, está previsto a construção dos arruamentos e estacionamento, a melhoria da iluminação pública e a requalificação de pequenos espaços verdes. Em 2017, serão intervencionados os restantes espaços exteriores.
Vice-presidente da autarquia explica projeto aos moradores 

A vereadora da Câmara do Barreiro, Sofia Martins, responsável pelas Obras Municipais, e o presidente da União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Moreira, reuniram, no dia 12 de Março, com a população dos dois blocos, para apresentarem a proposta de requalificação e ouvirem as opiniões dos munícipes. Estes apresentaram algumas sugestões relativamente à circulação do trânsito que serão agora analisadas pelos serviços da autarquia em termos de segurança rodoviária e inseridas no projeto final.
Sofia Martins informou, ainda, que já foi lançado o concurso público para as repavimentações e, no âmbito dos trabalhos de requalificação, será reforçada a drenagem das águas pluviais.
Por outro lado, Carlos Moreira afirmou que a União de Freguesias irá adquirir equipamentos geriátricos para colocar no local. De salientar que esta foi outra das sugestões apresentadas na reunião pela população.
Recorde-se que, nesta zona, foram já requalificados os Blocos Mirandela e Alferrarede. "O projeto de requalificação dos Blocos Soure e Canas de Senhorim resultou de questões levantadas na Assembleia Municipal e posteriores reuniões com a população, e vem ao encontro do objetivo da autarquia de requalificar os espaços públicos daquela área", sublinha a Câmara do Barreiro. 

Autarcas visitam Alto Seixalinho no dia 23 de Março 

No âmbito do Projeto Municipal de Participação, Democracia, Cidadania e Comunicação, a Câmara do Barreiro promove, no dia 23 de Março, a partir das 9h30, uma Visita a alguns locais da Freguesia do Alto do Seixalinho, para, em conjunto com os eleitos da Freguesia, avaliar algumas situações.
Após a visita, a partir das 11 horas, nas instalações da Junta, tem início o Atendimento Descentralizado na Freguesia, em que o executivo municipal estará disponível para atender os munícipes. "Esta iniciativa, que se realiza uma vez por mês, no dia da reunião pública de câmara descentralizada, é mais uma forma de facilitar o acesso da população aos eleitos e, deste modo, incentivar a participação", explica a autarquia barreirense.
Para o Atendimento Descentralizado, os munícipes devem efetuar a marcação prévia através do contacto 21 206 80 20, até às 16 horas de dia 22 de Março.
Também no dia 23 de Março, a partir das 17h30, realiza-se a Reunião Ordinária Pública de Câmara, no Auditório da Junta de Freguesia do Alo do Seixalinho.
À semelhança de sessões anteriores, esta Reunião terá transmissão em direto na página oficial da Câmara do Barreiro.


Comentários