Autor de roubo feito em Alcochete detido no Montijo

Rouba bombas com arma falsa 

A PSP prendeu um homem de 60 anos que, no espaço de poucas horas, assaltou à mão armada uma bomba de gasolina em Alcochete, e tentou roubar outra no Montijo. De acordo com a polícia, o ladrão atacou ontem à tarde as bombas da Galp de Alcochete. Com uma réplica de arma de fogo ameaçou a funcionária de serviço, e fugiu com uma quantia em dinheiro. O alerta foi de imediato dado para todas as polícias do distrito de Setúbal e o assaltante foi detetado perto do Intermarche do Montijo, a preparar-se para assaltar a bomba de gasolina existente junto a este supermercado. 
PSP apanha assaltante de bombas de gasolina  no Montijo

O Comando Distrital de Setúbal da PSP, informou que na quarta-feira,  às 15h15, foi detido um individuo do sexo masculino, com 60 anos de idade, por roubo em posto de combustível com uso de arma de fogo, no Montijo.  
"Os agentes policiais deslocaram-se ao posto de combustível do Intermarche por momentos antes o suspeito ter tentado praticar um roubo com arma de fogo. Após visionarem as imagens aperceberam-se que o suspeito e a viatura por este utilizado, correspondia à discrição como autor de um outro roubo feito em Alcochete", disse a PSP. 
Nesse assalto, o assaltante terá estado cerca de meia hora dentro das bombas e só ao fim desse tempo se aproximou da caixa e exigiu 100 euros, mostrando uma arma que a PSP veio a descobrir que era falsa. A empregada cumpriu as ordens e ladrão saiu das bombas, sem chamar atenção, tendo fugido de carro que estava estacionado no local.
Na posse destes dados, foi possível localizar e deter o suspeito o qual não ofereceu resistência. "Foi-lhe apreendido o dinheiro, a viatura, o boné e óculos usados no assalto, bem como a arma que depois se verificou ser uma réplica de arma de fogo. Foi notificado para comparecer em tribunal para aplicação das medidas de coação", disse a PSP. 
O Juiz mandou-o para casa com termo de identidade e residência.


Comentários