Almada equipa 38 escolas com 248 computadores

Investimento de 180 mil euros para dotar escolas de computadores 

A Câmara  de Almada entregou, durante este mês, 248 computadores a 38 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e jardins-de-infância da rede pública do concelho. A medida, segundo a autarquia, vem beneficiar um total de “7 800 estudantes” e representou um investimento, suportado pelo município, que “ascendeu a 180 mil euros”. 
Câmara de Almada equipa escolas do concelho com computadores 

“Dos 248 computadores entregues, 37 são equipamentos portáteis, o que permite a sua utilização em diferentes espaços das escolas”, salienta a autarquia, presidida por Joaquim Judas. 
Este investimento da Câmara Municipal, equipando as escolas básicas e jardins-de-infância do concelho com novos computadores, teve como objectivos “dotar cada sala de aula do 1.º Ciclo do Ensino Básico e cada nova sala dos jardins-de-infância com, pelo menos, um computador”. Ao mesmo tempo, visou ainda “aumentar o número de equipamentos informáticos nas bibliotecas escolares e dotar as escolas, que ainda não possuem biblioteca, de computadores portáteis, que possam ser utilizados pelos professores e estudantes noutros espaços”, realça o município.
A autarquia realça a aposta feita na melhoria da capacidade de acesso às novas tecnologias. “A disponibilização destes computadores, mas também de vídeo-projectores e equipamentos multifunções, assim como acesso wireless à Internet, integra o conjunto de medidas, tomadas pela Câmara Municipal de Almada, para melhorar as condições de acesso às tecnologias e à informação nos estabelecimentos de ensino básico do concelho”, conclui a nota da autarquia de Almada.

Comentários