Agressões a agentes da PSP no Barreiro e Seixal

Vítimas necessitaram de receber tratamento hospitalar

A PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de dois homens por agressões a agentes policiais, no Barreiro e no Seixal, os quais necessitaram de receber tratamento hospitalar. Estas detenções surgem uma semana depois de vários casos semelhantes que ocorreram em Almada, Amora e no Vale da Amoreira, no concelho da Moita, onde foram detidos quatro pessoas suspeitas de agressão a agentes da PSP. 
Agressões a agentes da PSP voltam a ser notícia no distrito 

No Barreiro, foi detido um homem, de 21 anos, por agressão a um polícia no fim de semana. "O suspeito encontrava-se no interior de uma ambulância a receber assistência por, momentos antes, no interior de um estabelecimento, se ter envolvido em desordem. Quando o agente da PSP se apercebeu de que este estava a agredir os tripulantes da ambulância foi em auxílio daquela tripulação, sendo também agredido a murro na face", informou a PSP em comunicado.
O agente e uma bombeira da ambulância receberam tratamento hospitalar, com o detido a ser hoje presente a tribunal, para a aplicação de medidas de coação.
No Seixal, também durante o fim de semana, um outro homem, de 65 anos, foi detido por condução com uma taxa álcool de 1,87 gramas por litro de sangue e agressão a agente da PSP.
"O suspeito conduzia o veículo automóvel em contramão, motivando a intervenção de populares. Na presença dos agentes policiais, mostrou alguma agressividade, tentando fugir do local a conduzir”, tendo sido impedido.
O homem, então, ao sair da viatura agrediu os agentes a pontapé e à cabeçada no rosto, adiantou a PSP. Um agente policial recebeu tratamento hospitalar aos ferimentos que sofreu no rosto e pernas.
Durante a semana passada, o comando distrital da PSP de Setúbal anunciou a detenção de outras quatro pessoas por agressões a agentes policiais, em casos que ocorreram nos concelhos de Seixal, Almada e da Moita.

Notícia relacionada: Vários polícias agredidos em Almada, Seixal e Moita

Comentários