34 escolas do distrito de Setúbal recolhem pilhas usadas

População pode entregar os seus aparelhos eléctricos e pilhas usados nas escolas até 15 de Abril

Há 34 escolas do distrito de Setúbal a participar na 5.ª edição da Escola Electrão, uma iniciativa que desafia as escolas a reunirem o máximo de Resíduos Eléctricos e Electrónicos  e Resíduos de Pilhas & Acumuladores, de forma a serem adequadamente encaminhados para a Rede Electrão da Amb3E. Para ajudarem as Escolas da sua localidade a ganharem prémios, do bolo total que ultrapassa os 33 mil euros, qualquer pessoa pode entregar os seus resíduos numa das escolas participantes, até 15 de Abril.
Campanha  de recolha decorre até 15 de Abril em 34 escolas 

A Escola Electrão é uma campanha da AMB3E, com o apoio da Direcção Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, destinada às escolas do Ensino Básico (2º e 3º Ciclos) e do Ensino Secundário, que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, para a importância da reciclagem dos Resíduos Eléctricos e Electrónicos  e Resíduos de Pilhas & Acumuladores.
A escola que reunir mais resíduos será premiada com 10 mil euros e aquelas que conseguirem recolher mais lâmpadas e pilhas receberão dois mil euros cada. Serão atribuídos, também, dois prémios per capita de 1500 e 1000 euros, bem como um prémio para a vencedora de cada distrito, de 750 euros. Haverá, ainda, um prémio de sensibilização ambiental, que pretende destacar os projectos de educação ambiental que representem um benefício para a Escola.
As recolhas de resíduos nas escolas irão decorrer até meados de Maio de 2016, e os vencedores serão anunciados em Junho.
Qualquer pessoa, que queira ajudar as escolas da sua localidade a vencerem este desafio, pode consultar a lista completa das escolas participantes e outras informações desta campanha no site oficial da Amb3e.

Comentários