PSD critica presidente da Câmara de Palmela

Nova unidade de saúde em Pinhal Novo é mérito do anterior Governo 

Bruno Vitorino, deputado do PSD à Assembleia da República eleito pelo círculo de Setúbal, reclama para o anterior Governo o crédito da construção da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Pinhal Novo-Sul. O social-democrata lembra que a decisão foi tomada pelo executivo liderado por Passos Coelho e alerta o presidente da Câmara  de Palmela, Álvaro Amaro, eleito pela CDU, para que não se esqueça a quem cabe esse mérito.
Social-democratas criticam gestão comunista no concelho 

“Esperemos que não haja nenhum episódio de falta de memória, como acontece regularmente por parte dos autarcas do PCP, que quando as obras não estão feitas dizem que a culpa é do Governo, mas que quando avançam o mérito é deles próprios ou da luta das populações”, diz o deputado dos social-democratas, em comunicado enviado ao ADN.
No entender do parlamentar, o Governo PSD/CDS-PP “investiu fortemente na área da Saúde no distrito de Setúbal”, não obstante os “tempos de grandes constrangimentos económicos”. Como exemplo, Bruno Vitorino aponta a construção dos novos Centros de Saúde de Santo António da Charneca, da Unidade de Saúde Familiar da Verderena (Barreiro), da Quinta do Conde (Sesimbra) e de Sines, cuja obra se encontra em curso, mas “também na requalificação profunda de muitos outros centros de saúde”, em Alhos Vedros, no concelho da Moita.
Os social-democratas aproveitam ainda para recordar as palavras do vereador da coligação “Palmela Mais” (PSD/CDS-PP) na Câmara de Palmela, Paulo Ribeiro, que espera que “o PS possa efectivamente dar seguimento” à concretização da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Pinhal Novo-Sul, agora que a construção desta Unidade de Cuidados de Saúde “já foi aprovada e para a qual já foram garantidas as verbas, de mais de um milhão de euros, pelo então Governo PSD/CDS-PP”. 
A concluir, Paulo Ribeiro deixa também um recado ao Governo socialista, liderado por António Costa, alertando para que o PS “não venha a meter na gaveta” a referida obra tão desejada e necessária na vila de Pinhal Novo. 
Recorde-se que Paulo Ribeiro acusou Álvaro Amaro de “falar mal do Governo e não querer dialogar com o Governo”, mas salientou que, “apesar de a câmara ser governada pela CDU e de ser governada como é, os munícipes de Palmela merecem mais e daí estas obras que estão assinadas e garantidas. Só esperemos que quem está lá agora não estrague o que está feito”, apelou o vereador da coligação PSD/CDS-PP.
Paulo Ribeiro referia-se à regularização da Ribeira da Salgueirinha, em Pinhal Novo, à construção da Unidade de Saúde de Pinhal Novo e à estabilização das encostas do Castelo de Palmela, aprovados pelo anterior Governo.
O vereador apontou ainda o dedo à maioria CDU que está à frente do município por não ter acompanhado as propostas de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis apresentadas pela coligação, questionando: “para quê tantos custos com impostos, quando os cidadãos não têm retorno” e “o investimento continua a cair desde 2012”.


Comentários