Projeto social aprovado no Bairro da Caneira no Montijo

Programa Escolhas ajuda famílias da Caneira 

A candidatura do projeto KONT´@RTE, do Montijo, à 6ª Geração do Programa Escolhas, para o triénio 2016 a 2018, foi uma das 88 candidaturas aprovadas, num universo de 247 candidaturas ao nível nacional, com um financiamento anual previsto de  mais de 65 mil euros. O projeto, explica a autarquia, "aposta na promoção do sucesso escolar, diminuição da indisciplina e na promoção da co-responsabilização dos pais no processo educativo por forma a assegurar o cumprimento dos deveres no direito à educação, bem como na promoção de comportamentos sociais e de saúde adequados". 

Bairro da Caneira é um dos mais problemáticos do Montijo 

Contribuir para o desenvolvimento, integração e autonomia de 180 crianças, jovens entre os 6 e os 30 anos e famílias de contextos socioeconómicos vulneráveis e multidesafiantes é o objetivo do projeto que pretende superar a intervenção psicossocial já realizada pelo Projeto Tu Kont@s+ no Bairro da Caneira, no âmbito da 5ª Geração Escolhas que decorreu entre 2013 e 2015.
A Câmara de Montijo é a entidade promotora do KONT´@RTE e a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo a entidade gestora.
KONT´@RTE é composto por uma equipa interdisciplinar de diversas áreas: psicologia, psicopedagogia, serviço social, informática, desporto, música e arte.
O projeto, explica a autarquia, "aposta na promoção do sucesso escolar, diminuição da indisciplina e na promoção da co-responsabilização dos pais no processo educativo por forma a assegurar o cumprimento dos deveres no direito à educação, bem como na promoção de comportamentos sociais e de saúde adequados, através da ativa participação cívica, social e comunitária, da diminuição de comportamentos de risco e do aumento de hábitos de higiene e saúde".
O projeto conta ainda com a parceria do Agrupamento de Escolas de Montijo, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, do ACES - Arco Ribeirinho, da Florineve e do Instituto Português do Desporto e Juventude.
KONT´@RTE é composto por uma equipa interdisciplinar de diversas áreas: psicologia, psicopedagogia, serviço social, informática, desporto, música e arte.
À semelhança do Tu Kont@s+, o projeto KONT´@RTE vai funcionar no Centro Comunitário Mais Cidadão, na Rua Ivone Silva, no Bairro da Caneira, no Montijo.


Comentários