Folia carnavalesca começa hoje em Setúbal

Cidade prepara-se para seis dias de Carnaval 

Espetáculos de palco, animações de rua e desfiles com cerca de duas mil crianças integram o programa do Carnaval de Setúbal 2016, com diversas atividades entre hoje  e 10 de Fevereiro. O domingo de Carnaval, dia 7, conta, às 16 horas com o espetáculo “Inauguração”, de Oli&Mary, uma atuação com linguagem clownesca que passa por várias técnicas circenses. A peça tem como palco a Praça de Bocage, que alberga também nesse dia, das 15h30 às 17h30, animações de rua, com atuações de palhaços, malabarismo e andas carnavalescas, atividades organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal.
Crianças animam primeiro dia de Carnaval 

No dia 9, terça-feira de Carnaval, a Praça de Bocage oferece novamente animações de rua, a partir das 15h30, bem como o espetáculo “Circus Improvável”, às 16 horas, no qual o apresentador interage com artistas convidados. O Largo da Misericórdia também conta com animações, como modelação de balões, pinturas faciais, música e dança, das 15h30 às 17h30, numa parceria com a Drago Parque.
Para esta sexta-feira está reservado aos desfiles de crianças dos jardins de infância e do 1.º ciclo do ensino básico, nos quais são esperados perto de dois mil participantes.
Às 10 horas, na cidade, há um cortejo que percorre a Praça de Bocage, a Avenida Luísa Todi e Baixa da cidade, enquanto em Azeitão, com organização da junta de freguesia, as crianças fazem um trajeto da EB1 da Vila Nogueira de Azeitão até ao “rossio”, a Praça da República, onde decorre um espetáculo infantil.
Da parte da tarde, às 14h30, realiza-se novo desfile, a partir da Escola Básica da Brejoeira, que termina no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, para mais um espetáculo.
Um pouco por todo o concelho decorrem atividades carnavalescas, com bailes, concursos de máscaras, festas e desfiles, bem como a estreia da cegada “A coisa aqui ‘tá preta”, organizada pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, marcada para dia 5, às 21h30 na sede do Grupo Desportivo Independente.
O dia 10 encerra as festividades com dois enterros do bacalhau, às 21 horas, o primeiro na sede do Grupo Desportivo da Fonte Nova, seguido de baile, o segundo, pelo Grupo Desportivo Os Amarelos e pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, nas ruas do bairro.


Comentários