Fadistas de Setúbal mostram talento em gala final

Concurso de Fado de Setúbal revela vencedor este sábado 

Seis fadistas, com idades entre os 18 e os 44 anos, disputam a final do 8.º Concurso de Fado de Setúbal, numa gala a realizar no sábado à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense. Carla Marono, 36 anos, Susana Silva, 41, e Leonor Duarte, 18, todas do Seixal, de Ana Rita Caleiro, 34, de Setúbal, Carlos Fernandes, 44, de Santarém, e Tiago Quental, 32, de Coimbra, são os fadistas apurados em duas semifinais e que almejam a vitória na final do concurso.
Seis fadistas disputam final na Capricho Setubalense dia 20 

O júri que avalia as prestações dos concorrentes é composto por Amílcar Caetano, da Capricho Setubalense, e Joaquim Maralhas, da Rádio Amália, a que se junta, como convidada especial, a cantora e atriz Simone de Oliveira.
Os interessados em assistir à gala final do 8.º Concurso de Fado de Setúbal devem fazer marcação junto da Sociedade Musical Capricho Setubalense, pelo telefone 265 522 327 ou pelo correio eletrónico com o endereço capricho.setubalense@gmail.com.
Na inscrição, deve ser indicado se apenas se pretende assistir às atuações, com início às 22 horas, por cinco euros com direito a uma bebida, ou se a opção é incluir jantar em ambiente castiço, a partir das 20 horas, por 14 euros.
Os seis fadistas que disputam esta edição, organizada numa parceria entre a Câmara de Setúbal e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, interpretam, cada um, dois temas.
O concurso de fado, com o patrocínio da União das Freguesias de Setúbal e da Fundação Buehler-Brockhaus, atribui ao vencedor 500 euros e um convite para atuar na Feira de Sant’Iago 2016, enquanto o segundo e o terceiro classificados ganham 250 e 125 euros.
A prova conta também com o Prémio do Público, no valor de 125 euros e direito de participação na Feira de Sant’Iago, com votação a realizar durante a gala final, bem como com o Prémio Melhor Fadista do Concelho, igualmente com acesso a atuar no certame setubalense.

Agência de Notícias

Comentários