Corações à vista nas ruas da Baixa de Setúbal

Amor inspira decoração na zona comercial da cidade 

Corações estilizados de várias cores, tamanhos e feitios, pendurados entre edifícios, embelezam ruas da Baixa comercial de Setúbal e despertam a curiosidade dos visitantes. “Amar a Baixa” inspira a decoração da nova iniciativa de embelezamento do espaço público impulsionada por lojistas locais com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, ação de contributo para a dinamização do comércio tradicional e de estímulo do usufruto daquela área do centro histórico da cidade.
Novas decorações na Baixa Comercial da cidade 

Vermelho, azul, cor-de-rosa, verde e laranja. As cores fazem parte da nova decoração da Baixa, com corações bordados e alindados com vários apontamentos que retratam elementos da natureza, como flores, frutos e pequenos animais, nomeadamente borboletas.
A decoração “enamorada”, que aproveita estruturas existentes entre edifícios da Baixa comercial, começou a ser instalada a 29 de Janeiro e, para já, pode ser admirada nas ruas Dr. Paula Borba, Álvaro Castelões e dos Correeiros, a par do Largo da Misericórdia.
A ação de embelezamento é alargada nos próximos dias a outros arruamentos daquela zona do centro histórico de Setúbal, em concreto às ruas Antão Girão, do Romeu e Major Afonso Pala. Nestes locais, os motivos decorativos em preparação são alusivos à atividade marítima.
A iniciativa, à semelhança de outras já dinamizadas naquele local, como é o caso mais recente de sombrinhas coloridas, capta a atenção das pessoas, sendo frequente ver telemóveis, tablets e máquinas fotográficas apontadas ao céu da Baixa de Setúbal para registar o novo visual.


Comentários