Almada lança concurso na procura jovens talentos

Abertas inscrições ao Concurso Jovens Talentos

A partir de hoje estão abertas as candidaturas ao Concurso Jovens Talentos, promovido pela Câmara de Almada. Até 2 de Março, jovens com idades entre os 12 e os 35 anos (inclusive), podem concorrer a este prémio, dirigido a estudantes, residentes ou que desenvolvam actividade relevante no concelho. Este ano, serão atribuídos prémios no valor de 1200 euros para o Prémio Almada Cidade Educadora e de 600 euros para as restantes categorias. Para o Prémio Almada, Jovem Promessa o valor é de 300 euros. O motociclista de Almada, Miguel Oliveira é o embaixador do concurso. 
Câmara de Almada promove e premeia talento  jovem 

Estão previstas seis categorias: "Almada, Cidade Educadora", "Almada, terra do conhecimento", "Almada, terra das artes e da criatividade", "Almada, terra do empreendedorismo", "Almada, terra do bem-estar e do desporto" e "Almada, terra solidária e das oportunidades".
Nesta 7.ª edição, o concurso integra um novo prémio – Jovem Promessa, que poderá premiar uma candidatura, do conjunto dos candidatos, quando se reconhece evidências de talento promissor.
O motociclista almadense Miguel Oliveira, vice-campeão do mundo de Moto3 – Mundial de Velocidade, é, em 2016, o embaixador do Concurso Jovens Talentos.
As candidaturas podem ser entregues por iniciativa própria ou por entidades locais, que podem candidatar jovens individualmente ou em grupo.
As normas de participação e a ficha de candidatura estão disponíveis em www.m-almada.pt/jovenstalentos.

Prémios
Este ano, serão atribuídos prémios no valor de 1200 euros para o Prémio Almada Cidade Educadora e de 600 euros para as restantes categorias. Para o Prémio Almada, Jovem Promessa o valor é de 300 euros.
No entanto, todos os candidatos elegíveis vão receber um Passe do Festival O Sol da Caparica e acesso livre aos equipamentos municipais através do Cartão Vive Almada, assim como uma formação gratuita de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Comentários