Seixal reforça projetos sociais no concelho

Autarquia reativa Linha 65 e abre Loja Social de Arrentela

A Linha 65, linha concelhia de apoio a pessoas idosas e pessoas dependentes, no Seixal, foi reativada após um período de inatividade. Este projeto, promovido pela CRIAR-T – Associação de Solidariedade, é fruto de uma candidatura apresentada aos Projetos Inovadores desenvolvidos em 2010 pela Câmara do Seixal, no âmbito da Rede Social. Ainda na área social, já está em funcionamento a nova Loja Social de Arrentela, promovida pelo Centro Humanitário Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa. A loja disponibiliza bens gratuitamente, como vestuário de criança e adulto, roupa de casa, material escolar, brinquedos e livros e mobiliário.
Loja Social abriu em Arrentela no final do ano 

A Linha 65, linha concelhia de apoio a pessoas idosas e pessoas dependentes, no Seixal, caracteriza-se por ser uma linha de apoio a pessoas idosas e/ou em situação de dependência ou de isolamento, para sinalização e denúncia de maus tratos, situações de violência doméstica e outras situações de risco.
Presentemente o projeto conta com uma parceria constituída pela CRIAR-T – Associação de Solidariedade, entidade promotora do projeto, a Câmara Municipal do Seixal, a Segurança Social, a Junta de Freguesia de Amora, a Junta de Freguesia de Corroios, a Junta de Freguesia de Fernão Ferro, a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, o Agrupamento dos Centros de Saúde de Almada e Seixal/Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal e a Divisão Policial do Seixal. O Ministério Público constitui-se como a entidade colaboradora neste projeto.
O contacto da Linha 65 é o 800 208 875.

Loja Social de Arrentela já abriu 
Já está em funcionamento a nova Loja Social de Arrentela, promovida pelo Centro Humanitário Foz do Tejo (Margem Sul) da Cruz Vermelha Portuguesa.
A loja social funciona às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 13 horas, e está localizada na Praceta da Boa Hora – Casa Castanha, em Arrentela. As instalações foram cedidas pela União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.
A loja disponibiliza bens gratuitamente, como vestuário de criança e adulto, roupa de casa, material escolar, brinquedos e livros e mobiliário.
Os beneficiários da loja podem ser famílias que revelem vulnerabilidade económica e social, residentes na área de intervenção do Centro Humanitário Foz do Tejo e outras instituições sociais.


Comentários