Seixal fecha 2015 com redução da dívida em 10 milhões

Autarquia quer "continuar a propiciar à população mais e melhor serviço público"

A Câmara Municipal do Seixal encerrou as contas do exercício de 2015 com uma taxa de execução orçamental da receita de 102 por cento e de 91 por cento de despesa, revelou em comunicado o executivo chefiado pelo comunista Joaquim Santos. "Mesmo num quadro de grande dificuldade no país, devido às políticas de austeridade do anterior governo, o município do Seixal em 2015 teve um saldo de gerência de 5,5 milhões de euros e reduziu a divida em 10 milhões de euros", sublinha a autarquia. 
Câmara do Seixal promete investimento na zona histórica da vila 

Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, referiu que “estes resultados foram obtidos num quadro de grande ataque à autonomia financeira do Poder Local Democrático, só tendo sido possível graças ao contributo e profissionalismo dos trabalhadores da Administração Pública Local, que têm assegurado a prestação de um serviço público de grande qualidade à população e a uma gestão criteriosa assente no esforço de redução de custos fixos, no aumento da gestão de serviços por administração direta, na renegociação de contratos e na celebração de acordos de pagamento, mantendo um nível de investimento em projetos e iniciativas de grande impacto na qualidade de vida da população”.
São estes os princípios que têm estado na base da evolução positiva dos principais indicadores económico-financeiros da autarquia do Seixal, dos quais se destacam a redução da dívida em cerca de 25 milhões de euros desde 2012, a par de saldos positivos de tesouraria obtido no final de cada ano.
Neste sentido a Câmara do Seixal "irá continuar a propiciar à população mais e melhor serviço público", conta Joaquim Santos. Assumindo uma clara aposta na educação, na higiene urbana e no desenvolvimento económico, mas também "no tão necessário apoio social e desenvolvimento desportivo e cultural".
A autarquia tem previsto para este ano um vasto conjunto de obras municipais. Como a nova Escola Básica de Santa Marta do Pinhal, a requalificação dos espaços públicos do Núcleo Histórico do Seixal, o novo Estádio Municipal, o Núcleo de Náutica de Amora, a Praça Central da Torre da Marinha ou a sede da Casa do Educador do Concelho do Seixal.

Comentários