Fogo destrói edifício da Misericórdia de Alhos Vedros

Incêndio na Santa Casa da Misericórdia afetou todos os serviços administrativos

Na manhã de segunda-feira, dia 18 de Janeiro, deflagrou um incêndio no edifício sede da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, onde funcionavam também os serviços gerais da instituição. Os Bombeiros Voluntários da Moita foram chamados de imediato, tendo respondido prontamente, mas, no entanto, os danos foram consideráveis, disse ontem o gabinete de imprensa da Câmara da Moita. Segundo algumas fontes, todo o interior e parte da estrutura do edifício ficaram num elevado estado de degradação e os sistemas eléctricos, informáticos e de comunicações foram destruídos. Não foram registadas vítimas.
Incêndio deflagrou na segunda feira de manhã em Alhos Vedros  

De acordo com a autarquia, "todo o interior e parte da estrutura do edifício ficaram num elevado estado de degradação e os sistemas elétricos, informáticos e de comunicações foram destruídos. Os serviços técnico-administrativos centrais da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, foram afetados: Secretariado, Direção Administrativa e Financeira (Recursos Humanos, Gestão de Utentes, Contabilidade, Tesouraria, Aprovisionamentos, Património e Gestão de Transportes), Direção de Serviços de Apoio aos Utentes".
Apesar da tragédia, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros,, João Lobo, garante que a instituição não baixa os braços e está a procurar soluções para que, num curto espaço de tempo, o funcionamento de todos os serviços afetados sejam retomados. “Como facilmente se depreende é uma tarefa difícil, todavia com a nossa persistência e a ajuda dos nossos trabalhadores, iremos conseguir”, realçou o  provedor.
De acordo com as declarações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta foi dado às 8h07, de segunda-feira, nos Bombeiros Voluntários da Moita, devido a um incêndio na zona dos escritórios da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros.
De acordo com algumas testemunhas, todo o interior e parte da estrutura do edifício ficaram num elevado estado de degradação e os sistemas eléctricos, informáticos e de comunicações foram destruídos.
O fogo foi combatido por volta das 10h21 dessa manhã. Não foram registadas vítimas.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Moita, a GNR e a Proteção Civil, num total de dez operacionais.
Os serviços administrativos da Santa Casa da Misericórdia, estão temporariamente a funcionar nas instalações cedidas pela Câmara da Moita, na Estrada Nacional 11, em Alhos Vedros (em frente aos CTT).

Comentários