Festa à beira-rio recebeu 2016 em Setúbal

Milhares de pessoas receberam o ano novo nas ruas da cidade 

Ruas, hotéis, restaurantes e bares de Setúbal encheram no “Fim de Ano Azul”, réveillon com concertos e um espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Sado a que assistiram milhares de pessoas. A frente ribeirinha de Setúbal voltou a ser, pelo quinto ano consecutivo, o local de excelência para receber o novo ano, com o réveillon organizado pela Câmara de Setúbal e o troiaresort a ser dinamizado na Doca dos Pescadores e agora também na zona da Praia da Saúde.
Alegria e animação receberam novo ano na cidade de de Setúbal  


À meia-noite, depois de concertos pela banda Os Meus Meninos e pelo artista Jorge Nice, as atenções das mais de 30 mil pessoas que marcaram presença ao longo do corredor ribeirinho voltaram-se para o céu, para um espetáculo pirotécnico sincronizado entre a cidade e Tróia que uniu as duas margens do Sado.
De copos erguidos ao novo ano, o brinde e os desejos foram feitos na festa do “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”, com as unidades hoteleiras do concelho a registar, em média, taxas de ocupação de 90 por cento, enquanto os restaurantes do centro de Setúbal estiveram completamente lotados.
A chegada de 2016 não foi festejada apenas a partir da frente ribeirinha, com a população sadina a sair à rua para assistir ao fogo de artifício noutros pontos da cidade com vista privilegiada sobre a baía, como as Escarpas de Santos Nicolau e o Miradouro de São Sebastião.
Depois do espetáculo pirotécnico sobre o plano de água do rio Sado, as primeiras horas da noite foram animadas por um set musical pelo DJ Tó Patronilho, na Doca dos Pescadores, enquanto na Praia da Saúde a animação continuou com um espetáculo por Jorge Nice.
A folia da noite mais longa do ano foi alargada a perto de meia centena de bares e restaurantes daquela zona de Setúbal que aderiram ao programa “Azul”, com música diversificada e animação própria que se prolongou até de madrugada.
A festa do “Venha Passar um Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”, organizada em parceria com a Águas do Sado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, o Turismo do Alentejo, a Atlantic Ferries e o Casino Tróia, também se fez na outra margem do rio, com atividades na Marina de Tróia.


Comentários