Falar de… 10 Anos a Crescer Contigo em Sesimbra

Exposição itinerante de livros para a primeira infância marca a diferença no concelho 

O projeto Falar de…, uma exposição itinerante de livros para a primeira infância, comemora este ano uma década de existência, no concelho de Sesimbra. Promover o gosto pelo livro e pela leitura e dar resposta às necessidades das famílias em abordar determinadas temáticas, como os medos, as birras ou as diferenças, são os principais objetivos do projeto, dinamizado desde 2006 pela Câmara de Sesimbra e pela Cercizimbra/ELI, em parceria com as creches e jardins de infância das sete Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Programa municipal dedicado à infância completa 10 anos 

Coisas Difíceis, Como é Bom Sermos Tão Diferentes, Como Dar e Receber nos Faz Crescer ou No Coração das Famílias foram alguns dos temas das exposições, na maioria das vezes inseridas nas comemorações do Ano Europeu.
"Nestas dez edições, o projeto envolveu centenas de crianças entre os seis meses e os seis anos, famílias e profissionais ligados à infância. Para além do sucesso alcançado a nível concelhio, em 2010 o Falar de… foi um dos selecionados do Programa Gulbenkian de Língua Portuguesa, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, o que lhe conferiu uma ampla projeção nacional", explica a Câmara de Sesimbra em comunicado.
Nesta edição comemorativa, a mostra apresenta 40 novas publicações e o Top 10 dos livros mais votados pelas instituições. As 69 obras, divididas em imagem, imagem e pouco texto, poesia, narrativa ilustrada e informativos, vão ficar também disponíveis para consulta e empréstimo na Biblioteca Municipal e no Polo de Leitura da Quinta do Conde.

De 4 a 15 de Janeiro
Jardim de Infância do CASCUZ

De 18 a 29 de Janeiro
Jardim de Infância da Casa do Povo de Sesimbra

De 1 a 12 de Fevereiro
Centro Infantil do Centro Comunitário da Quinta do Conde

De 15 a 26 de Fevereiro
Jardim de Infância do Centro Paroquial do Bem-estar Social do Castelo

De 29 de fevereiro a 11 de Março
Jardim de Infância da Cercizimbra

De 14 a 26 de Março
Externato de Santa Joana

De 28 de março a 8 de Abril

Liga dos Amigos da Quinta do Conde

De 11 de abril a 7 de Maio
Biblioteca Municipal de Sesimbra

De 9 de maio a 3 de Junho
Polo de Leitura da Quinta do Conde

Agência de Notícias

Comentários